Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prazo para participar de oficina de iluminação cênica em Manaus encerra nesta terça-feira (15)

Iluminador cênico com 50 anos de experiência, Jorge Carvalho Moreira, ministrará o curso em cinco dias. A atividade é promovida pela Manauscult e pela Funarte

O prazo de inscrição para participar de oficina de iluminação cênica promovida pela Prefeitura de Manaus encerra nesta terça (15). A atividade é coordenada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Centro Técnico de Artes Cênicas da Fundação Nacional das Artes (Funarte), e acontecerá de 29 de abril a 03 de maio.

A oficina será realizada no Teatro Sesc/AM, na rua Henrique Martins, 427, Centro da capital, e vai trazer a Manaus um dos mais importantes profissionais do segmento: o iluminador cênico Jorge de Carvalho, que vai ministrar o curso com duração de cinco dias. De 29 de abril a 02 de maio as aulas ocorrerão à noite, de 18h30 às 22h30. No dia 03 (sábado), a aula será das 14h às 18h.

Os interessados em participar da oficina devem enviar para promfacmanaus@gmail.com a ficha de inscrição disponível no site da Manauscult. Além da ficha, o candidato deve anexar o currículo artístico que comprove experiência no segmento. Os documentos serão analisados e 24 alunos serão selecionados, que ganharão certificados. A seleção será divulgada no próximo dia 22 de abril.

Currículo

O iluminador cênico Jorge Carvalho Moreira começou suas atividades artísticas no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro, em 1962. Ele tem no próprio currículo alguns documentos que comprovam criação recorde e mais de 500 “desenhos de luz”, realizados nos últimos 50 anos, para espetáculos de teatro, ópera, dança, shows, desfiles de moda e exposições.

Jorge Carvalho Moreira, tendo ministrado oficinas de iluminação cênica (teatral) por todo o Brasil por mais de 25 anos, é também responsável pela criação e execução de diversos projetos de iluminação cênica para teatros e museus no Brasil, além de ter participado da criação dos estatutos da lei que regulamentou a profissão de artista no Brasil.