Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura divulga atrações de estreia do 34º Festival Folclórico do CSU do Parque Dez

Evento é gratuito e inicia às 20h desta sexta-feira (8) com apresentações de 11 quadrilhas. Venda de comidas típicas e parque de diversões prometem atrair multidão ao Centro durante o mês de agosto

Festival Folclórico do CSU começa nesta sexta-feira (8)

Festival Folclórico do CSU começa nesta sexta-feira (8) (Ney Mendes/AC)

O 34º Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez começa nesta sexta-feira (8). As atrações do primeiro fim de semana foram divulgadas nesta quinta-feira (7) pela Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, que organiza o evento junto a Prefeitura.

O festival começa às 20h, com entrada gratuita, e terá como primeira atração a quadrilha Família Gald na Roça, seguida pela Quadrilha Cômica Vitor e Vitória.

Segundo um dos organizadores do evento, Carlos Prata, apesar de a festa estar começando depois do período junino, as guloseimas serão encontradas com facilidade nas barracas montadas no CSU. “Nós tivemos um atraso provocado pela Copa do Mundo, mas isso não vai impedir ninguém de encontrar milho cozido, tacacá, pipoca, pamonha e tudo o que é tradicional em um arraial. Quem for vai gostar”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que administra o CSU do Parque Dez, informou que fechou uma parceira com a associação dos moradores para sensibilizar os frequentadores do evento. Segundo a secretária da pasta e primeira-dama do Município, Goreth Garcia Ribeiro, trata-se da Campanha de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que será levada ao público que estiver no festival.

“Nós tivemos 176 ocorrências de violação de direitos durante a Copa do Mundo em Manaus. É um número baixo se comparado com outras cidades, mas queremos continuar trabalhando isso. Vamos levar nossas bandeiras, ventarolas e adesivos para continuarmos essa importante sensibilização em nossa cidade”, destacou.

A estrutura do festival está em fase de finalização. Um palco de 20 metros está sendo concluído. Na manhã desta quinta-feira organizadores do evento e representantes da Semasdh e Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaucult) estiveram reunidos para afinar os detalhes da festa.

Confira as atrações do primeiro fim de semana:

Sexta-feira (08/07)

- QUADRILHA TRADICIONAL GALD NA ROÇA

- QUADRILHA CÔMICA VITOR E VITÓRIA

- QUADRILHA OS INTOCÁVEIS NA ROÇA

- RANCHO FOLCLÓRICO PORTUGUÊS IMPÉRIO DO ALGARVES

Sábado (09/07)

- QUADRILHA TRADICIONAL OLINDA NA ROÇA

- QUADRILHA CÔMICA ESCOLINHA NA ROÇA

- QUADRILHA AMERICANA RÁPIDOS NO GATILHO

Domingo (10)

- QUADRILHA TRADICIONAL VITÓRIA RÉGIA

- QUADRILHA REI DO FAROESTE

- DANÇA INTERNACIONAL GALD

- CIRANDA CARMEGEANA MATIZADA