Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus lança edital de R$ 2,5 milhões para 141 grupos folclóricos participantes do FFA

É a primeira vez que os grupos receberão recursos por meio de edital, que será lançado na próxima semana. Para concorrer, será necessário estar legalmente constituído ou ser representado por uma pessoa jurídica

Festival Folclórico do Amazonas tem ínicio neste sábado

O Festival Folclórico do Amazonas (FFA) acontece em junho e julho deste ano com disputa de grupos como bumbás, danças, garrotes e tribos (A CRÍTICA)

A Prefeitura de Manaus publicará na próxima semana um edital destinado aos grupos folclóricos de Manaus que participarão do Festival Folclórico do Amazonas, que deve ser realizado entre junho e julho deste ano. O edital tem expectativa de R$ 2.580 milhões em apoio financeiro a ser distribuído em diferentes modalidades, como boi-bumbá, danças, garrotes e tribos.

O edital será publicado através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e poderá contemplar até 141 grupos. Os tópicos para a composição do edital foram definidos junto aos representantes dos grupos, de acordo com informações da prefeitura. A última reunião entre eles e o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, foi realizada na terça (20).

Conforme a Manauscult, a pauta questões na reunião era composta por itens como a compra de material permanente, registro de preço no contrato e exigência de que apenas pessoas jurídicas participem do edital. Esta é a primeira vez que os grupos folclóricos receberão recursos por meio de edital e, por isso, eles devem estar legalmente constituídos ou serem representados por uma pessoa jurídica.

Para ajudar aqueles que quiserem concorrer ao edital, a Manauscult promoverá uma oficina de capacitação para retirar dúvidas quanto às exigências do documento. Além disso, uma portaria, também com previsão de publicação para a próxima semana, prevê o apoio aos festivais folclóricos independentes realizados nos bairros da cidade. Ainda não há informações sobre a quantia em valor disponibilizada na portaria.

*Com informações da assesoria de imprensa