Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Projeto ‘Musicando’ abre novas vagas para cursos gratuitos

Iniciativa da Escola Superior de Artes e Turismo da UEA traz 50 vagas em cursos sobre iniciação, teoria musical e instrumentos; as inscrições vão até o dia 31

Proposta do projeto é levar o ensino de música à comunidade e compartilhar o conhecimento gerado no ambiente acadêmico

Proposta do projeto é levar o ensino de música à comunidade e compartilhar o conhecimento gerado no ambiente acadêmico (Reprodução/Internet)

O Projeto de Extensão “Musicando”, da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de música. O período de inscrições é de 24 a 31 de julho. 

Ao todo são oferecidas 50 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos: Iniciação Musical (dez vagas), Percepção e Teoria Musical (20 vagas), Violão (dez vagas), Viola (quatro vagas) e Piano (seis vagas). As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas somente pelo telefone (92) 9161-6119, no horário de 10h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga, escolhendo a modalidade que melhor se enquadre o seu perfil. A seleção é composta de duas fases (teórica e prática). Os candidatos que não forem selecionados ficarão automaticamente no cadastro de reserva, no período de seis meses. As aulas ocorrem durante a semana e aos sábados, de acordo com a idade, modalidade e perfil dos alunos.

Sobre o projeto -  O "Musicando" foi criado em 2011 com o objetivo de levar à comunidade noções sobre música e dar a oportunidade da população e comunitários de vários bairros participarem de atividades na Esat/UEA. Atualmente, o projeto conta com um grupo de 10 professores, dois bolsistas, cinco voluntários e três colaboradores na parte técnica e administrativa. 

De acordo com um dos bolsistas do projeto, Valfredo Benevendes, o projeto oferece aulas nas modalidades de Violão, Violino, Violancelo, Contra-Baixo Acústico, Flauta Transversal, Flauta Doce e Piano, além das aulas teóricas de Iniciação Musical, Teoria e Percepção Musical e Musicalização.

“A proposta é aproximar a comunidade do conhecimento gerado na universidade. O projeto iniciou com apenas um aluno e hoje conta com mais de 150 participantes, inclusive de outros municípios, como Manacapuru e Iranduba. E a intenção é crescer ainda mais", disse.