Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Projeto traz alta gastronomia e intercâmbio de grandes chefs à restaurante de Manaus

O prestigiado chef francês lançará o projeto no bistrô Belle Époque, que fica no Shopping Ponta Negra, no dia 15 de maio, preparando um super menu degustação

Pratos de destaques aprimoram o paladar de frequentadores de restaurantes de Manaus

Erick Jacquin é um dos melhores e mais premiados chefs residentes no Brasil

Considerado um dos melhores chefs residentes no Brasil, o francês Erick Jacquin abrirá o projeto “Grandes Chefs”, do bistrô e cocktail bar Belle Époque, no Shopping Ponta Negra, a ser lançado no próximo dia 15 de maio, em Manaus. A iniciativa dos proprietários João Paulo e Ítalo Jacob é fazer com que o público tenha contato com a alta gastronomia, proporcionando o intercâmbio com chefs premiados mundialmente.

Proprietário do renomado restaurante Tartar&Co em Pinheiros, São Paulo, o chef irá desenvolver um menu degustação que será harmonizado com vinhos e espumantes – ou, caso seja a preferência do cliente, com drinques da casa como Old Fashioned, Moscow Mule e Rio Negro.

“Percebemos que tinha uma carência de se trazer grandes nomes da culinária nacional e internacional para Manaus. É uma oportunidade de trazer nomes da alta gastronomia à cidade e de ter uma harmonização feita por esses chefs. Eles têm muito interesse de vir para cá e a gente também”, disse João Paulo Jacob.

Capital amazonense

Durante a segunda estada na cidade, Jacquin aproveitará para fazer pesquisas de temperos, pratos, entre outros. “Vou navegar pelo Rio Amazonas e conhecer alguns produtos”, adiantou o francês, que disse ter ficado um pouco assustado durante sua primeira passagem por Manaus.

“O mercado me assustou um pouco. Não estou acostumado com mercados tão abertos, antigos, mas é uma coisa típica, cultural daí”, acrescentou o proprietário do Tartar&Co, restaurante totalmente dedicado ao tartar, entre os pratos que se destacam estão steak tarta clássico, feito de miolo de alcatra, acompanhado de fritas; shots de tartare de tartar de salmão com espuma de moqueca e de atum com mousse de coco; e tartar de atum com abacate e melancia.

As reservas para o jantar do projeto “Grandes Chefs” já podem ser feitas no bistrô. O jantar ocorrerá em dois horários: às 19h e às 21h30 – apenas 50 pessoas, por horário, vão poder se deliciar com as iguarias de Jacquin.