Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

R2 Universo Cultural volta ao Eleven, desta vez aos domingos

Shows e eventos culturais serão realizados todos os domingos no Eleven, no bairro Dom Pedro, com espaço maior para receer os amantes da boa música

R2 se propõe a divulgar as bandas e os trabalhos autorais locais

R2 se propõe a divulgar as bandas e os trabalhos autorais locais (Divulgação)

Quem tiver de bobeira neste domingo pode conferir o retorno do R2 Universo Cultural, que voltará às origens e será realizado no “Espaço Eleven”, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, a partir das 18h.  As atrações musicais que agitarão a noite serão as bandas Johnny Jack Mesclado e Alaídenegão, além do cantor Negro Lamar.

O R2 que acontecida tradicionalmente às sextas-feiras agora será entra para o calendário de eventos de Manaus todos os domingos.

Um dos produtores do projeto, Beto Contatersi, da Jacc Produções, explicou que, com o tempo, o Garden, no Parque das Laranjeiras, para onde o projeto foi levado ano passado, passou a receber muitos eventos, o que poderia colocar em risco o trabalho, a imagem e as particularidades que o R2 cultivou.

“Para preservar o projeto, buscamos mudar e nada melhor que irmos para um local onde as pessoas sempre gostaram de curtir o R2 e é essa proposta que estamos resgatando de uma vez. O R2 como um local democrático, com identidade, onde todo e qualquer artista pode ir e manifestar sua arte, sem agendamento prévio. Queremos voltar a reunir essas diferentes artes, provocar intervenções culturais, estimulando-as a ocorrerem espontaneamente”.

Ainda de acordo com Beto Contartesi, o projeto terá parceria com a artista Laura Abreu, responsável pelo Espaço Eleven, que passou por reformas e outras adaptações para receber o R2 com capacidade para 1,2 mil pessoas.

Sobre o show

Desde que chegou de São Paulo, no mês passado, quando participou do projeto “Combox”, do Nação Zumbi, a banda Alaídenegão ainda não fez nenhum show inteiro. Sua maior participação foi no bloco Cauxi Eletrizado, no Carnaval manauara.

“O bom filho a casa torna. Foi no Dom Pedro que cativamos um público legal. Tocamos muito na praça (1ª versão do R2) e no Eleven (2ª versão)”, disse Davi Escobar, que faz voz, guitarra, violão e cuida dos efeitos e samples na banda. Além dele, a Alaídenegão é formada por Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz); Rafael dos Santos (guitarra); Markito Rock (trompete) e Anastácio Jr. (bateria).

Para o show deste domingo, a banda mostrará seu repertório 100% autoral, com canções, principalmente do “Senoíde Sensual”, próximo CD da banda, com 15 faixas, todas gravadas, além de outras canções trabalhadas. Vale destacar “Rodar na Bica”, “Rolling”, “Tecendo o som”, “Chica Mala”, “Gata Garota” e “Jesus me Leve”.

Repértório

        Já a Johnny Jack Mesclado prepara show especial com um mix de som, tocando Bob Marley, Natiruts, Cidade Negra, entre outras bandas e artistas de reggae. “Claro que sempre trataremos as nossas próprias composições com prioridade, mas será uma noite especial com outros ritmos”, destaca o vocalista da banda, Tennessee Nogueira.

“Todo mundo pedia para o R2 voltar para o Dom Pedro. Lá foi o ápice do projeto. Vivemos grandes emoções no espaço. Chegamos a fazer a abertura de shows de bandas de fora como a Donaleda. Estamos mais satisfeitos ainda por voltarmos ao espaço dividindo a noite com a Alaídenegão, banda que é amiga da gente, com a qual já fizemos dobradinha no R2 há  alguns anos”.

Localização

O Eleven está localizado na rua Rita Gama, n° 333, Conjunto Kyssia, bairro Dom Pedro, próximo ao antigo Antares. O ingresso para o R2 custará R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia (com a apresentação da carteira estudantil). Universitários com carteiras de suas instituições de ensino (com foto) têm entrada gratuita até a meia-noite.