Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

R2 apresenta festa “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, nesta sexta-feira (7)

Especial vai contar com show da sambista amazonense Laura Abreu e da banda Alaídenegão, tocando mix de carimbó à marchinhas carnavalescas

A balada pós-carnaval terá ritmos variados

A balada pós-carnaval terá ritmos variados (Reproção/ Internet)

Com o tema “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, o R2 Universo Cultural, localizado no Parque das Laranjeiras, terá nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 22h, a apresentação especial da banda Alaídenegão e da cantora Laura Abreu, amazonense que agita as baladas mais disputadas do Rio de Janeiro. A festa será regada a muito samba de raiz e a mistura de outros ritmos que vão do carimbó ao pout pourri de nostálgicas marchinhas de Carnaval.

Os integrantes da Alaídenegão ainda têm na lembrança a participação na edição do bloco “Cauxi Eletrizado”, realizada esta semana. Por isso, não faltará no show uma “dose” do que foi apresentado no bloco, que se tornou nos últimos anos um dos mais esperados da folia momesca em Manaus. A apresentação da Alaídenegão contará ainda com algumas de suas canções como Tiroteio dos Praças, Rodar na Bica e Chica Mala. São músicas que fazem parte dos EPs, como “Uns todo mundo, outros tudo bem” e “Tecendo o Som”.

O vocalista e baixista da banda, Agenor Vasconcelos, adiantou que, também interpretará no R2 a canção “Eu quero é botar meu bloco na rua”, de Sérgio Sampaio, e um dos hits solicitados pelos fãs da “Alaíde”. Criada em 2008, o grupo se destaca por estar sempre em busca de diferentes estilos musicais, passeando entre as mais variadas influências, que vão do brega ao rock, do samba ao carimbó, e envolvendo ainda outros sons regionais.

A sambista Laura Abreu é a outra atração “de peso” desta noite. Caracterizada por sua voz forte e marcante, ela se apresentará no R2 acompanhada da banda Sambatuke. Em seu show, haverá composições de diversos ritmos musicais interpretadas no “batuque” do samba. Terá ainda canções de Ivete Sangalo, Preta Gil, Maria Rita entre outras artistas.

Filha de sambista, Laura Abreu começou sua carreira solo há quatro anos. Faz tanto sucesso na noite manauara que seu talento está sendo exportado para agitar as baladas cariocas, principalmente nos bares mais famosos da Lapa, no Rio. Em julho, após a Copa do Mundo, ela gravará seu primeiro CD solo. Será um álbum com 12 faixas e a participação de diversos artistas, inclusive de produtores cariocas.

Sobre o R2

Outros destaques do R2 serão a presença do chef Demian Torres no espaço gastronômico, além de exposições multiculturais. Realizada pela Jacc Produções, a festa terá ingressos ao valor de R$ 10. O R2 Universo Cultural está localizado na rua Marquês de Vila Real da Praia Grande, 7, no Parque das Laranjeiras. Mais detalhes somente pelos telefones 3308-5306 ou 9512-7756.