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RCC na Copa: ‘Atendimento Show de Bola’ irá dar dicas de atendimento aos turistas

Voltado para profissionais de serviço e comércio, ação será realizada pela TV e o jornal A Crítica. Em quatro edições, programa irá ao ar a partir do próximo domingo (18) juntamente com a distribuição de fascículos na versão impressa

Natália Freire atuará como apresentadora do programa ‘Atendimento Show de Bola’, que será exibido a partir do próximo domingo (18) na TV A CRÍTICA

Natália Freire atuará como apresentadora no ‘Atendimento Show de Bola’, que será exibido a partir do próximo domingo (18) na TV A CRÍTICA (Clóvis Miranda)

A partir do próximo domingo (18) o Grupo Calderaro de Comunicação inicia o “Atendimento Show de Bola”. A ação, que será realizada em conjunto entre a TV e o jornal A Crítica em quatro domingos consecutivos, vai buscar, por meio de um programa de TV e fascículos na edição impressa, dar dicas e apontar soluções para os profissionais das áreas de serviço e comércio, além da população em geral, sobre como melhorar tratamento ao turista durante a Copa do Mundo.

De acordo com a diretora de marketing corporativo do Grupo, Paula Vieira, o programa de treinamento tem como objetivo contribuir para o verdadeiro legado do mundial futebolístico. “O grande legado desse evento é causar uma boa impressão no turista e ter a oportunidade de mostrar Manaus. Dessa forma, esse turista deve voltar, mas para tanto, ele precisa ser bem recebido”, detalha.

Para a diretora, os produtos elaborados pelo grupo, e que fazem parte do projeto “Show de Bola A Crítica”, configuram uma oportunidade para aqueles empresários ou profissionais que não tiveram tempo ou recursos na preparação para a Copa . “Além dos funcionários, o grupo também tem interesse de instruir o cidadão comum para que ele seja ainda mais hospitaleiro com os visitantes”, acrescenta.

Fascículos

O leitor que adquirir o jornal a partir do dia 18 vai encontrar um fascículo no formato tablóide, com oito páginas, contendo matérias que dão dicas e sugestões sobre qualidade no atendimento aos turistas. A jornalista responsável, Cinthia Guimarães, conta que o primeiro número, que trata do tema hospitalidade, vai dialogar com o público em geral.

Já os fascículos dos outros três domingos vão tratar mais especificamente de assuntos do interesse de funcionários e empresários do segmento de prestação de serviços na capital amazonense. “Uma das edições será direcionada para os funcionários do setor de turismo, comércio e hotelaria, a outra trará dicas para o atendimento nos táxis da cidade e a última visa sugerir cuidados aos profissionais de restaurantes, como os garçons”, relata.

Telecurso

Em paralelo à publicação dos fascículos, a TV A Crítica vai exibir quatro programas (um a cada domingo), com duração de 30 minutos, pelo período da manhã. A produtora executiva do programa, Priscila Serdeira, conta que os programas pretendem levar para a televisão as informações encontradas nos fascículos impressos. “A ideia é que o telespectador possa acompanhar o programa com a cartilha em mãos”, resume.

Segundo a produtora, a dinâmica do “Atendimento Show de Bola” vai mesclar pequenas esquetes (representações com humor) – que tratam situações do cotidiano que podem ocorrer entre visitantes e cidadãos de Manaus – com dicas de especialistas.

“Após a cena, os profissionais vão tentar mostrar o que pode ser feito para melhorar essa relação, propagando a hospitalidade”, defende.

Segundo a produção do programa, a importância do domínio do inglês como idioma universal será ressaltada em alguns episódios.