Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘O Reino Escondido’ é atração do Parque Cidade da Criança

Público infantil que for até o local, poderá contar com oficinas de esculturas em balão, pintura facial e brinquedos artesanais

Animação será exibida no Parque Municipal Cidade da Criança

Animação será exibida no Parque Municipal Cidade da Criança (Reprodução/ Internet)

Passado o Carnaval, o Parque Municipal Cidade da Criança volta com sua programação semanal. Um dos destaques deste final de semana (sábado e domingo) é a exibição da animação “O Reino Escondido”, que contará com três sessões e é totalmente gratuita. Além disso, o público infantil que for até o local, poderá contar com oficinas de esculturas em balão, pintura facial e brinquedos artesanais. Isso, sem falar das brincadeiras com a Turma da Aline no anfiteatro.

Dirigido por Chris Wedge, o filme conta a saga do professor Bomba dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo.

Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina, ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta, ela agora precisa ajudar o valente Ronin a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu.

Levando assinatura da Blue Sky, “O Reino Escondido” conta com importantes dubladores. Dentre eles está Amanda Seyfried (Maria Catarina), Josh Hutcherson (Nod), Steven Tyler (Nim Galuu), Collin Farrell (Ronin), Chris O’Dowd (Grub) e Beyoncé Knowles (Rainha Tara). Vale ressaltar que a classificação é para crianças a partir de 3 anos.

Radical

E para quem curte aventuras radicais a pedida é a tirolesa, inaugurada na última semana. Segundo Socorro Andrade, diretora do parque, a ideia é conseguir agregar ainda mais o público infantil. “Atualmente, temos espaços voltados mais para crianças de 0 a 7 anos e sempre sentimos a necessidade de chegar até os 11 anos, por exemplo. Então, achamos que seria uma boa ideia criar esse ambiente mais “radical” que é para chamar a atenção de outras faixas etárias”, explica.

E justamente por se tratar de algo mais radical, a tirolesa conta com a supervisão de uma equipe devidamente treinada. “Nós passamos dois meses treinando os colaboradores do parque para que eles possam tomar conta das crianças e prezar pela segurança delas. Além disso, o espaço foi devidamente avaliado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros”, conta.

Sobre o parque

O Parque Municipal Cidade da Criança foi inaugurado no dia 18 de maio de 2012. O local, devidamente criado para famílias e seus filhos, possui uma área verde de 19.637 mil metros quadrados e um estacionamento para 70 carros. Por ser pensado para os pequenos manauenses, o espaço disponibiliza uma série de atividades gratuitas e conta com praça de alimentação, cinema, biblioteca, labirinto, playground, trilhas ecológicas e anfiteatro. Além disso, todo final de semana existe uma programação diversificada sempre com o objetivo levar diversão com educação.

*Com informações da assessoria