Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Roda de samba da melhor qualidade no novo CD de Péricles

Cantor e ex-integrante do Exaltasamba relembra grandes sucessos no ao vivo ‘Péricles - Nos Arcos da Lapa’

Péricles

O CD e DVD ‘Péricles - Nos Arcos da Lapa’ foi gravado durante apresentação na Fundição Progresso (Divulgação )

Pode marcar a roda de samba com a galera, por a cerveja para gelar e comprar a carne para o churrasco, a trilha sonora perfeita para a ocasião está garantida: chega às lojas o CD e DVD “Péricles - Nos Arcos da Lapa”. O cantor lança seu segundo trabalho em carreira solo relembrando grandes sucessos dos anos 90.

Entre as músicas deste novo trabalho estão clássicos de grupos como Art Popular, Katinguelê, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra.

Gravado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, o registro também conseguiu reunir amigos e grandes ídolos do cantor, como Xande de Pilares, San (líder do grupo Sambô), Mumuzinho, além de Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Arlindo Cruz. “Estou muito feliz com esse trabalho. Trata-se de uma justa homenagem aos nossos contemporâneos dos anos 90, que merecem todo o nosso respeito e carinho”, afirmou Péricles em entrevista ao BEM VIVER.

Atualmente vivendo um momento profissional especial, que inclui a participação cativa no programa dominical “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, Péricles fala que o samba também está em uma fase promissora, voltando a fazer parte de trilhas sonoras de novelas, filmes e fazendo parte da playlist das principais emissoras de rádio do País.

Por 23 anos ele esteve à frente do consagrado grupo Exaltassamba e sabe muito bem como surfar nessa onda. Foram 15 CD’s e 4 DVD’s lançados, com mais de 15 milhões de discos vendidos. Em 2012, Péricles trilhou um novo caminho iniciando a carreira solo com o CD e DVD “Sensações”.

Em “Péricles - Nos Arcos da Lapa”, o cantor apresenta outras vertentes como a de compositor na faixa “Teu Rosto”. “Há muito tempo eu queria ter gravado essa música. A intenção vem ainda da época do Exaltasamba”, relembra Péricles, que admite que futuramente novas composições próprias irão aparecer.

Com 20 faixas no CD e 24 no DVD, “Nos Arcos da Lapa” também apresenta algumas canções inéditas, entre elas, “Se Eu Largar o Freio”, primeiro single do trabalho.

Trajetória
Nascido e crescido em uma família pobre de Santo André, na grande São Paulo, Péricles é o filho mais velho de quatro irmãos.

Depois de conviver com a música desde criança, quando frequentava as comunidades de jovens das igrejas católicas e cantava nos festivais promovidos pela diocese, hoje ele mesmo se classifica como porta-voz do pagode dos anos 1990 e apaixonado confesso pelo estilo musical. Toda essa paixão pode ser ouvida e sentida nesse trabalho que consagra Péricles no cenário musical brasileiro.