Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SEC lança 'Portal da Cultura' do AM para computadores e dispositivos móveis

Usuários podem conhecer programação cultural por meio de vídeos de apresentações, fotos e endereços de espaços culturais 

Dispositivo pode ser acessado por meio de computadores e dispositivos móveis como celulares e tablets

Dispositivo pode ser acessado por meio de computadores e dispositivos móveis como celulares e tablets (Divulgação)

Os turistas e público em geral que estão em Manaus para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 contam com uma facilidade a mais para que possam conhecer toda a cena cultural do Amazonas. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), lançou esta semana o Portal da Cultura, que pode ser usado tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

No portal, os usuários podem encontrar facilmente todas as informações a respeito da programação cultural do Estado, assistir a vídeos de apresentações artísticas, buscar endereços de espaços culturais, além de baixar fotos e conhecer a história de todos os festivais realizados pela SEC. Lá, ele pode ainda ver as informações a respeito de todos os espaços da SEC, como teatros, praças, galerias e bibliotecas.

O portal foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Cultura e está sendo alimentado diariamente. “Como a vida cultural do Estado é muito dinâmica, criamos um portal nesses moldes e que pudesse ser alimentado diariamente. Sempre que entrar no portal o usuário vai encontrar um layout diferente, com nova aparência, informações, notícias, fotos e vídeos”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além de português, o portal possui tradução para os idiomas inglês, espanhol e italiano. O usuário ainda pode utilizar um serviço de geo referenciamento, que o ajuda a encontrar a localização mais fácil de todos os espaços da SEC. O usuário pode ainda se cadastrar para receber diariamente em seu e-mail as principais notícias da SEC.

De acordo com chefe do departamento de Tecnologia da Informação da SEC, Sidney Falcão, o departamento consolidou no portal o resultado de mais de um ano de pesquisas em todos os setores da SEC. A equipe que alimenta o portal diariamente é formada por pelo menos 15 pessoas, entre tecnólogos da informação, programadores, webdesigners, analistas de sistema além de jornalistas e relações públicas, que ficam responsáveis pela produção do conteúdo disponível no portal.

No portal os usuários podem encontrar também todos os editais da SEC, informações a respeito da biodiversidade da região e todas as notícias mais recentes da Secretaria.

Para mais informações sobre as ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse ainda facebook.com/culturadoamazonas.

*Com informações da assessoria