Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SEC dobra estrutura das atividades artísticas do Largo de São Sebastião durante a Copa

Principal point dos turistas em Manaus, SEC promote por mais um telão de led no largo para a transmissão de todos os jogos, além de dobrar a quantidade de banheiros e policiamento

Largo São Sebastião ficou lotado de turistas nesta quinta-feira (12)

Largo São Sebastião tem sido de turistas diariamente (Evandro Seixas)

A Secretaria de Estado de Cultura dobrou a estrutura que está sendo oferecida aos frequentadores do Centro Cultural do Largo de São Sebastião durante o projeto “Amazonas de Todas as Artes”, que é uma maratona de mais de 1 mil atrações que serão realizadas até o final da Copa do  Mundo de Futebol FIFA 2014.

De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a partir desta quarta-feira (18) a praça vai contar com mais um telão de led para a transmissão de todos os jogos, além de dobrar a quantidade de banheiros, de Policiais Militares, ambulâncias e cadeiras. O espaço vai passar ainda por uma lavagem, aumentando ainda mais o conforto das 15 mil pessoas que passam diariamente por lá.

“A cada dia está aumentando a quantidade de pessoas que fizeram do Largo o principal ponto de visitação da cidade. Com isso, vimos a necessidade de aumentar a estrutura e melhorando significativamente o conforto das pessoas que frequentam o local”, afirmou o Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Com o aumento de oferta de atividades artísticas, milhares de torcedores de Manaus intensificaram suas atividades culturais. Prova disso é que os espaços artísticos em Manaus estão quase sempre lotados, não somente de turistas. Por conta do projeto “Amazonas de Todas as Artes”, Manaus é a cidade com a maior cena artística dentre as outras sedes do mundial.

Na última terça-feira (17), os frequentadores puderam conferir no Largo de São Sebastião shows de Boi-bumbá e samba, ritmos inéditos para muitos turistas que estavam no local. Sem medo de interagir, alguns subiram no palco e mostraram disposição em aprender as danças locais. “Antes de vir para o Amazonas eu pesquisei muita coisa e vi que o Estado possui uma vida cultural riquíssima. Não estou arrependida de visitar Manaus, pois percebi que tenho muitas coisas para conhecer e aprender”, afirmou a argentina Pilar Vegas, 36.

Point

Com programação de 9h às 22h, o Largo foi eleito pelos turistas como ponto de confraternização entre os turistas e amazonenses. Além da transmissão de todas as partidas do campeonato mundial, diariamente diversas atrações culturais movimentam o local. Nesta quinta-feira (19) os shows começam às 11h, com o show “Forró de Todos os Tempos”, com a artista Cecília Pontes. Ainda na quinta, os visitantes do Largo de São Sebastião também poderão conferir o Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas e um show de música popular com o artista Jander Manauara. As apresentações vão acontecer às 16h e 17h, respectivamente. As atrações de quinta-feira encerram às 20h, com o show da Orquestra Beiradão do Amazonas.