Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sala do Cinépolis, no Shopping Ponta Negra, exibe nova sessão exclusiva para mães

Projeto CineMaterna, que promove sessões especiais para as mães poderem levar seus filhos, traz o filme brasileiro ‘S.O.S Mulheres ao Mar’ nesta quinta (20)

A sala contará com trocadores, além de luzes, som e ar condicionado monitorados, tudo para o conforto das mamães e dos seus bebês

A sala contará com trocadores, além de luzes, som e ar condicionado monitorados, tudo para o conforto das mamães e dos seus bebês (Divulgação )

As mães de bebês de até 18 meses já podem agendar a próxima sessão do CineMaterna, que será exibida no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Com o filme “S.O.S Mulheres ao Mar”, protagonizado pela atriz Giovana Antonelli, a sessão será exibida às 14h desta quinta-feira (20). 

A sala foi preparada de forma que as mães possam levar seus bebês. A sessão terá som reduzido para não incomodar as crianças e a sala estará equipada com trocadores de fraldas. A iluminação será mais baixa e, a temperatura do ar-condicionado, amena. Além disso, haverá um espaço exclusivo em frente à tela para que as crianças possam brincar enquanto as mães assistem ao filme. 

De acordo com o Gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, a ação faz parte do incentivo que o shopping dá à cultura, em seus mais diversos segmentos. “Fazemos questão de participar desse tipo de ação em parceria com o Cinépolis e oferecer às mães uma sessão divertida e em um horário diferenciado, para que elas possam ter momentos de lazer sem deixar de lado os cuidados com os filhos”, ressaltou.

O CineMaterna é um programa nacional, executado pela empresa de cosméticos Natura, e incentiva que as mães de crianças pequenas não deixem de lado sua paixão pelo cinema e passem a assistir aos filmes acompanhados dos pequenos em um ambiente seguro e agradável a eles. A programação das sessões pode ser acompanhada através do site www.cinematerna.org.br. Mesmo voltado às mães, pais e acompanhantes também podem participar. Apesar da sala estar preparada para receber as crianças, os filmes são quase sempre com a temática adulta.

Segundo a pediatra e doutora em pediatria do desenvolvimento, Honorina de Almeida, o CineMaterna,  além de melhorar a relação da mãe com o bebê, estimula o retorno às atividades sociais dessa mulher, que por conta do nascimento do filho acaba ficando um pouco isolada. Ela destaca que esse tipo de evento aumenta a interação entre outras mães e mostra que elas podem continuar suas atividades, mesmo com filhos pequenos.

Sobre o filme

O filme “S.O.S Mulheres ao Mar” retrata a história da escritora Adriana (Giovanna Antonelli), que não está em um bom momento em sua vida profissional e ao mesmo tempo é abandonada pelo marido. Em meio à fossa da separação, ela descobre que o ex fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.