Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sebastião Jr. aproveita seu aniversário para lançar CD duplo do Garantido

O levantador oficial do bumbá encarnado traz não só as toadas já conhecidas na sua voz, gravadas desde 2012, mas também resgata canções clássicas do seu boi. A festa será marcada por feijoada e participações especiais

Sebastião Júnior  durante o show no Sambódromo

Sebastião Jr. durante o show do Garantido em Manaus (Michael Dantas/A Crítica)

A comemoração do aniversário de 27 anos do levantador oficial do boi Garantido, Sebastião Jr., será comemorada com uma grande festa no próximo dia 9 de março, a partir das 12h, no Circulo Militar de Manaus (Cirman), regada a feijoada e comemoração dupla, já que é neste dia que o cantor lança seu primeiro CD. O ingresso será uma camisa, no valor de R$ 30. 

“Esse evento serve para marcar o lançamento deste álbum duplo e também para comemorar meu aniversário. Resolvemos fazer a feijoada porque o público cobrou e no ano passado não foi possível fazer”, explica Sebastião.

Com participação de Márcia Siqueira e Israel Paulain,  o repertório do show será formado pelas toadas do CD acústico (branco) e do CD ritmado (vermelho), além de toadas do CD de 2014. De acordo com o levantador,  também serão incluídas as toadas que são tocadas na Alvorada do Boi, em Parintins.

“Será uma apresentação de aproximadamente duas horas e vamos fechar em grande estilo. Será uma festa para o verdadeiro povo de alma vermelha, que me apóia desde que cheguei ao Garantido.  No meu aniversário com certeza já recebi o presente da Nação vermelha e branca”, acrescenta.

O CD duplo - que demorou quase um ano e meio para ser finalizado - foi produzido pelo maestro Paulo Marinho e também por  Sebastião Jr., que explica o critério da escolha do set list como um resgate das toadas antigas do bumbá encarnado na sua voz. “O Garantido tem um arsenal fantástico e imbatível de toadas, mas na minha voz estão apenas as de 2012, 2013 e 2014.  Estava na hora de resgatar essas toadas de anos anteriores e colocá-las na minha voz. Fiquei extremamente feliz com o resultado do trabalho”, completa. 

Com duas toadas de ritual no CD, “Decameron" e “Apocalipse Karaja”, o compositor Mencius Melo avalia que, com esse trabalho, Sebastião vai imortalizar clássicos do Garantido na sua própria voz , que é algo que "a nação vermelha e branca espera e merece, já que ele é  levantador do Garantido". Melo também diz que sente-se privilegiado com a participação: “Por se tratar de um registro de clássicos do boi, me sinto muito honrado por estar numa seleção tão especial feita pela voz que comanda hoje o Garantido na arena”.

Da mesma forma, Rafael Lacerda, compositor do clássico “Emoção pra valer”, de 2007, enfatiza que é muito bom fazer parte de um trabalho que promete ser histórico para o Garantido. "É gratificante ver uma toada do meu começo de carreira ser resgatada pelo hoje levantador oficial. Trabalhos independentes como esse são sempre louváveis, pois eternizam o patrimônio musical dos bois de Parintins", enfatizou.

O produto estará a venda no dia do evento e custará R$ 20. Já as camisas estarão disponíveis a partir do dia 18 de fevereiro, na barraca do levantador localizada na Feirinha do Tururi,  no Largo Mestre Chico. 

*Com informações da assessoria de imprensa do Garantido