Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Shopping Ponta Negra inaugura espaço cultura com exposição 'Amazonas em Arte'

A ideia do centro de compras é apresentar as mais distintas formas de arte aos seus frequentadores com novo espaço cultural

Inauguração do Shopping Ponta Negra, mais novo centro de compras de Manaus, recebeu imprensa, autoridades e convidados na noite de quarta-feira (7)

Shopping Ponta Negra foi inaugurado em agosto de 2013 (Clóvis Miranda)

O Shopping Ponta Negra lança a mostra “Amazonas em Arte”, que terá abertura nesta sexta-feira (7) e prosseguirá até o dia 16 de fevereiro na Praça de eventos do centro de compras. A exposição retratará a realidade amazônica em telas, esculturas e artesanatos feitos com matéria-prima regional por integrantes da Associação Amazonense dos Artistas Plásticos (AMAP) e da Cooperativa do Artesanato Sustentável do Amazonas (Coopasam). 

Os trabalhos mostram a região amazônica pelas mais diferentes perspectivas, já que seus autores são artistas de diversas partes da Amazônia Ocidental. Além de admirar as obras, os clientes do Shopping Ponta Negra também poderão adquiri-las.

O artista plástico e presidente da AMAP, José Carlos de Lima, comemora a iniciativa do Shopping Ponte Negra de levar arte gratuitamente aos seus frequentadores. “Esse espaço do Shopping Ponta Negra será fantástico, pois vai mostrar que arte pode ser apreciada em suas mais diversas maneiras e pelos mais diferentes públicos. Manaus poderia contar com mais lugares assim, que valorizem os artistas locais”, pontuou. 

O Shopping Ponta Negra conta ainda com um espaço voltado exclusivamente à arte. O lounge fica no 3º andar do shopping, funciona diariamente e tem entrada gratuita. De acordo com a superintendente do shopping, Sandra Ferraz, a ideia do espaço é apresentar as mais distintas formas de arte aos frequentadores.

“Essa é apenas a primeira exposição. Ao longo de todo ano, queremos dar aos nossos clientes a chance de conhecer vários segmentos artísticos e já estamos programando um calendário que vai agradar a todos os tipos de apreciadores de arte e cultura”, destacou. 

*Com informações da assessoria