Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Show Cultural' reúne modelos, estilistas e bandas de rock no Parque dos Bilhares

De acordo com seu organizador, o tema do evento é a moda amazônica. Ele pretende que o evento aconteça sempre nos meses de julho e novembro

Os looks foram criados por estilistas locais

Os looks foram criados por estilistas locais (Evandro Seixas)

Neste sábado (26), Manaus tem a chance de conferir o Show Cultural, a culminação de um movimento que reúne modelos, estilistas e bandas de rock. O evento ocorre no Parque dos Bilhares a partir das 18h e é livre para todos os públicos.

De acordo com o organizador do evento, Jack Sempre, o tema do Show Cultural é a moda amazônica. “Se você vai a desfiles de moda em Paris ou Milão, eles dão muito valor à Amazônia, não tem porque não fazermos isso aqui”, disse ele. Ainda segundo ele, a ideia é que o evento aconteça duas vezes por ano, nos meses de julho e novembro.

Ele menciona também a oportunidade que o evento representa. “O que todos esses profissionais querem? Querem aparecer. Então a oportunidade de desenvolver algo que é feito para o povo manauara, num espaço público, perto de um shopping e entre duas das principais avenidas da cidade, vai dar muita exposição”, ponderou Jack.

A estilista Rita Prossi apresentará cinco looks inspirados na fauna, na flora e na iconografia amazônica. “Procurei trabalhar com os tecidos mais antigos do mundo, como o algodão, o linho, e a seda, e fazer pinturas à mão nos detalhes”, comentou.


Maria Alzira fez um look de noiva amazônica, inspirado na tarrafa. “A tarrafa é uma clara referência à cultura ribeirinha. Você também vê isso nas escamas de pirarucu que aparecem na parte de cima da composição”, explicou ela.

Já Sarah Marinheiro se inspirou nas mulheres amazonenses. “A altura diferenciada, o seu biotipo, a silhueta, tudo isso foi incorporado na minha coleção. Minhas peças são tribais, relacionando-se tanto com as tribos indígenas quanto com as tribos urbanas”, explicou.

Além de Rita, Sarah e Maria Alzira, as estilistas Maria Geralda e Irlene Matos também exporão roupas no evento.