Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sons da floresta dão o tom à Virada Sustentável em São Paulo

Grupo Imbaúba se apresenta na abertura do evento na capital paulista, um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil

Grupo Embaúba se apresenta na Virada Sustentável, em São Paulo

Grupo Imbaúba se apresenta na Virada Sustentável, em São Paulo (Marcio Silva)

O som do grupo musical amazonense Imbaúba abrilhantou a noite de abertura da quarta edição da Virada Sustentável, em São Paulo. O lançamento da programação oficial do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Centro Cultural Rio Verde, em Pinheiros, com a presença de convidados e representantes de mais de 100 organizações de diversos segmentos da sociedade. 

Entre elas, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que pela primeira vez participa como apoiadora, levando dois shows do grupo musical amazonense e uma série de atividades lúdicas, culturais e educativas, visando divulgar a Amazônia e a ampliar o olhar sobre a importância da sustentabilidade desse bioma. "Fazendo essa participação, queremos contribuir para o desafio de 'amazonizar' o Brasil. Precisamos buscar maneiras de atrair interesses de diferentes segmentos, nada melhor que 'pegar pelos sentidos', por meio da nossa arte e cultura", afirmou o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana. 

Show 

Com trabalho acústico, com músicas de autoria própria, compostas a partir da sonoridade da natureza, denominada música orgânica, como trinado de pássaros, farfalhar de folhas, batidas de sapopemas, o Imbaúba levou um pouco do universo amazônico para a capital paulista.


O grupo formado por Celdo Braga, João Paulo Ribeiro, Rosivaldo Cordeiro, Roberto Lima e Sofia Amoedo ainda faz uma segunda apresentação neste sábado, 30, às 11h, no Centro Cultural de São Paulo com entrada gratuita.

A Virada Sustentável segue até esse domingo, 31, com mais de 700 atividades distribuídas por toda a capital paulista. Confira a programação completa em viradasustentavel.com.

*Os jornalistas viajaram a convite da Fundação Amazônia Sustentável