Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Taberna Bar conquista o primeiro lugar no concurso 'Comida di Buteco' em Manaus

Petiscos campeões são anunciados durante festa de encerramento do Comida di Buteco na capital amazonense. Fish Maria e Coyote Loco ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente

Bolinho Copa da Taberna, petisco vencedor da quarta edição do Comida di Buteco em Manaus

Bolinho Copa da Taberna, petisco vencedor da quarta edição do Comida di Buteco em Manaus (Divulgação)

Com o saboroso petisco Bolinho Copa da Taberna – bolinho de camarão ao molho especial – o Taberna Bar e Restaurante conquistou o primeiro lugar e foi o grande campeão do Comida di Buteco 2014. Já a segunda e terceira colocação ficaram com o bolinho Capitão Fish – bolinho de feijão com recheio de tucunaré desfiado – do bar Fish Maria, e com o Casadinho de Bacalhau do Coyote Loco.

Durante evento de encerramento da quarta edição do concurso Comida di Buteco, que aconteceu no dia 12 de maio no Hotel Parks Suites, na região de Ponta Negra, Manaus, foram anunciados os campeões da edição manauara do maior concurso de comida de raíz do Brasil.

Sob o tema “Mais amor e mais boteco, por favor!”, o concurso, que teve início no dia 11 de abril, contou com a participação de 17 botecos e permitiu ao público um passeio pelo universo  da cozinha de raiz, com receitas inéditas e criativas. O Comida di Buteco, que celebra 15 anos de existência, acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras, fazendo de maio e abril os meses da cozinha de boteco no Brasil.

Sobre o Comida di Buteco

Criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz e estimular a criatividade em pequenos estabelecimentos, o Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cultura gastronômica e desenvolvimento do setor no Brasil. Pioneiro nesse universo, o concurso é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia do país.

São 15 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas em várias cidades do Brasil em volta das mesas dos botecos. Uma trajetória marcada por muita criatividade, envolvimento do público, geração de empregos e mais de 380 receitas novas a cada edição. O concurso já deixou um legado à cozinha brasileira e ainda ganha mais força ano a ano, se consolidando como plataforma socioeconômica em cada uma das cidades onde é realizado.

Em 2014, as cidades participantes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

Graças à sua dinâmica e formato, estimulando a visitação aos botecos participantes, o concurso alavanca o desenvolvimento do boteco e do próprio setor como um todo. A mensuração de resultados, realizada pela organização, aponta,  ano a ano, crescimento do impacto na cadeia produtiva relacionada. 

*Com informações da assessoria de imprensa