Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Teatro Amazonas apresenta espetáculos musicais em homenagem às seleções da Copa

Itália, Croácia e Portugal terão concertos especiais no Teatro Amazonas este mês pelo projeto cultural “Amazonas de Todas as Artes”, com entradas gratuitas

O Teatro Amazonas será o palco para apresentação dos clássicos do Rock

O Teatro Amazonas será o palco para apresentação dos clássicos do Rock (Clóvis Miranda)

Para entra no clima de Copa do Mundo, a Secretaria de Cultura do Amazonas está promovendo espetáculos temáticos, frutos de parcerias inéditas e com as embaixadas destes países que jogarão na Arena da Amazônia durante a Copa do Mundo Fifa 2014: Itália, Portugal e Croácia.

O concerto Sexteto Stradivari Projeto Ópera, com músicos e artistas da Accademia di Roma Santa Cecília e do Teatro dell´Ópera di Napoli, abre nesta sexta-feira (13), às 21h, no Teatro Amazonas, a temporada de shows e apresentações internacionais do projeto cultural “Amazonas de Todas as Artes”, desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, até o dia 13 de julho.

As entradas são gratuitas e podem ser retiradas no dia dos shows, na bilheteria do Teatro Amazonas (local de todas as apresentações), a partir das 19h.


Espetáculo do sexteto italiano Stradivari Projeto Ópera

“O interesse da comunidade artística mundial para se apresentar em Manaus, um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil, foi imediato e a nossa opção foi pela qualidade e pelos países que estarão representados em Manaus durante o torneio”, destacou o secretário Robério Braga.

Para sua apresentação em Manaus, o Sexteto Stradivari trará um repertório que vai da música clássica italiana à contemporânea, na qual se destacam as habilidades dos oito músicos e quatro tenores, muitos deles entre os mais renomados intérpretes do cenário instrumental barroco italiano na atualidade.

A proposta do grupo é aproximar as transcrições e canções originais com os arranjos vocais criados especialmente para a apresentação, criando um grande jogo de timbres e expressões totalmente originais, com destaque para as árias “Oh, dischiuso è il firmamento” e “Di Provenza il mar, il suol” (de Giuseppe Verdi), “E lucean le stelle” e “O mio babbino caro” (de Giacomo Puccini) entre outras.

Pérolas da Croácia

No dia 17 de junho, um dia antes de entrar em campo para enfrentar Camarões na Arena da Amazônia, o povo do Adriático sobe ao palco do Teatro Amazonas com o espetáculo “Pérolas da Croácia”, estrelado pelo grupo de quatro cantores líricos e uma pianista indicados pelo Ministério da Cultura Croata e a Diretoria de Concertos de Zagreb para interpretar obras e árias de compositores eruditos de seu País como Rachmaninoff, J. Gotovac e I. Tijardović.


Cantores líricos apresentam espetáculo "Pérolas da Croácia”

Também faz parte do programa a homenagem ao Brasil com as Bachianas Brasileiras No. 5, de Heitor Villa Lobos com acompanhamento da orquestra Amazonas Filarmônica regida pelo maestro Marcelo de Jesus.

Fado

Considerada pelo produtor musical, jornalista e crítico Nelson Motta como uma das mais importantes cantoras lusas da atualidade, a portuguesa Cuca Roseta abre sua primeira turnê no País com uma apresentação histórica também no Teatro Amazonas, no dia 20 de junho.


Cantora portuguesa Cuca também vai se apresentar no Teatro Amazonas

Também considerada por especialistas e críticos de sua terra natal como a “nova voz do fado”, a cantora desembarca em Manaus acompanhada de sua banda e do segundo trabalho “Raiz”. Depois de Manaus, Cuca se apresenta ainda em Belém (PA), Santos e São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Todos os espetáculos são gratuitos.

*Com informações da assessoria