Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Teatro Amazonas será iluminado de azul em homenagem ao Dia Mundial do Autismo

Monumentos como o Teatro Amazonas, a Assembleia Legislativa, a sede da Prefeitura de Manaus e a Ponte sobre o Rio Negro já foram iluminados de azul como forma de conscientizar a síndrome do austimo, que acomete dois milhões de brasileiros

Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus

Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus (Evandro Seixas)

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2) vários monumentos do Amazonas vão ser iluminados com a cor azul. Entre eles o Teatro Amazonas que será banhado com uma luz cênica azul, cor escolhida para simbolizar o transtorno que atinge mais de dois milhões de brasileiros, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, todos os funcionários da SEC serão incentivados a vestir-se de azul, numa demonstração de solidariedade às famílias dos portadores do autismo, como informou o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.

A iniciativa integra a série de ações promovidas pelo Governo do Amazonas para inclusão social de todas as pessoas portadoras de síndromes ou com alguma deficiência.

“Já desenvolvemos uma política cultural de inclusão. Tanto que nossos festivais têm tradução em LIBRAS e áudio-descrição para possibilitar que deficientes auditivos e visuais possam assistir a esses evento. Lutar pelo respeito a todos os seres humanos é tarefa de todos nós”, defende o secretário.

O autismo é uma disfunção que impede ou dificulta seriamente o processo de entrada na linguagem, afetando também a comunicação e a interação entre a criança e o meio social.

Não há cura para o autismo, mas a identificação precoce pode colaborar para a melhoria da qualidade de vida do autista e seus familiares.

*Com informações da assessoria