Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Técnicas dão vida nova às sobrancelhas

Prótese que dura 30 dias e dermopigmentação são a solução para a falta de pelos nas sobrancelhas

A micropele é uma espécie de prótese de sobrancelha feita com fios naturais

A micropele é uma espécie de prótese de sobrancelha feita com fios naturais (Juca Queiroz)

Por excesso de depilação, acidente ou problemas de saúde, a sobrancelha pode apresentar falhas por  vezes definitivas.  Para muitas mulheres, a falta desses pelinhos podem comprometer tanto o visual como a autoestima. Afinal, que mulher não sonha com uma sobrancelha bem definida?

Para  resolver esse problema, o mercado da beleza a cada dia vai criando novas técnicas que prometem a solução e valorização do olhar com uma sobrancelha cada vez mais natural.

Prótese

A mais recente dessas tecnologia é a micropele, uma espécie de prótese de sobrancelhas feita com fios naturais.

“A película com pelos é colada à pele, e pode durar até 30 dias”, garante a micropigmentadora do salão de beleza Claudete Hairstylist, Rita Bastos. De acordo com a especialista, o procedimento  é não-cirúrgico e indolor. “A aparência é totalmente natural, você olha e nem percebe que a pessoa está com a micropele. Aplicamos o produto no rosto com uma cola especial hipoalergênica, que não agride a pele. A pessoa pode tomar banho, fazer exercícios e o que quiser, tranquilamente”, garante.

Ainda de acordo com Rita, depois de colada ainda é possível modelar. “Tem pessoas que gostam mais grossa, finas, retas, arqueadas, então dou o acabamento. O produto tem validade de seis meses, mas a cola precisa ser retocada a cada quinze dias ou um mês”, explica. “A pessoa só volta aqui se precisar de ajuda para colar ou quiser algum retoque, ou formato diferente”, completa.

Redesenhada

Outra técnica que pode resolver o problema de mulheres que já sofrem com a falta de sobrancelhas, ou até diferença de tonalidades entre a área e os cabelos, é a dermopigmentação.


“Nessa técnica a sobrancelha é redesenhada com um pigmento mineral, que  está disponível em vários tons”, diz a designer de sobrancelhas, do Spa das Sobrancelhas, Carol Ale. “A dermopimentação pode durar até oito meses, e à medida que o tempo passa vai clareando até sumir, e então é preciso voltar para retocar”, explica.

Para quem prefere não encarar os procedimentos, a especialista diz que também existem produtos que  estimulam o crescimento das sobrancelhas. “Aqui no Spa das Sobrancelhas temos  um creme nutritivo que ajuda no crescimento dos pelos. Muitas das nossas clientes estão usando e notaram as sobrancelhas mais cheias”, garante.

Serviço:

Claudete Hairstylist

Av. Jornalista Humberto Calderaro Filho, 634. Infos: 3642-3695

Spa das Sobrancelhas

Av. João Valério, 146, Norte Shopping CB - Térreo, sala 3. Infos: 3342-6162