Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Moda inclusiva: turbantes transformam visual de mulheres em luta contra o câncer

Oferecer amparo inclui além de cuidados médicos atenção especial à autoestima. Acessório alia modernidade e praticidade neste momento de luta

Turbante é visto como ícone de atitude para compor o visual

Turbante é visto como ícone de atitude para compor o visual (Divulgação)

Na luta contra a doença, as mulheres podem – e devem – manter um visual elegante e moderno, mesmo com os percalços causados pela perda dos cabelos e sem perder o conforto necessário ao momento. Prova disto, é que o número de acessórios de moda inclusiva cresce consideravelmente no mundo todo.

Segundo William Lopes da Silva, sócio da New Visual Hair, empresa especializada em soluções capilares, o tratamento quimioterápico é apenas uma fase e, como tal, deve ser vivida da melhor maneira, sem perder a beleza e feminilidade. “As mulheres devem seguir em frente neste momento, lindas e na moda”, considera.

Há muito tempo, os turbantes saíram direto das passarelas e das telonas para fazer a cabeça das mulheres em tratamento. Por serem práticos, acessíveis e de fácil colocação, substituem os cabelos perdidos das pacientes, de maneira natural e moderna, combinando com os diferentes tipos de visual, do mais clássico ao arrojado.

Símbolo de sensualidade no passado, o acessório já se destacou nos looks de algumas divas, como Greta Garbo e Simone de Beavoir. Hoje, é visto como ícone de atitude e continua compondo o visual das mais antenadas.

Mil e uma possibilidades

Seguindo as principais tendências de moda nacionais e internacionais, os turbantes são confeccionados com tecidos, cores e estampas atuais, que transformam o visual das mulheres e se torna uma peça indispensável neste momento de luta. “Para algumas mulheres que passam por este período especial em suas vidas, o acessório tornou-se tão importante e essencial como roupa íntima”, compara Willian.

Além da transformação no visual das pacientes, segundo explica o empresário, o principal benefício dos turbantes é proporcionar às mulheres a possibilidade de brincar com o visual, mesmo com a falta da principal moldura da beleza, os cabelos. “Os turbantes deixam as mulheres mais modernas e antenadas, disfarçando e, porque não, eliminando a aparência debilitada que a doença proporciona”, enfatiza.

*Com informações de assessoria