Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UEA sedia III Festival ‘Cinema Pela Verdade’

Filmes sobre a ditadura militar no Brasil são o foco da edição de 2014, que terá produções consagradas sobre o tema, além de promover debates entre estudiosos e figuras importantes do período

‘Repare Bem’, da cineasta portuguesa Maria de Medeiros, será um dos filmes exibidos no festival

‘Repare Bem’, da cineasta portuguesa Maria de Medeiros, será um dos filmes exibidos no festival (Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará o Festival “Cinema Pela Verdade”. A mostra de cinema é promovida pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e o Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia, enfocando o período da ditadura civil-militar no Brasil e suas consequências.

Realizada em parceria com universidades das 27 unidades federativas do Brasil, a mostra estimula a reflexão sobre momentos conturbados da nossa história. Neste ano, quando o golpe que viabilizou a ditadura militar no Brasil completou 50 anos, três documentários sobre o período irão subsidiar o debate entre acadêmicos, pesquisadores, políticos, escritores, lideranças estudantis e formadores de opinião.

O projeto acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, no auditório da Escola Normal Superior, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 2470, Zona Centro-Sul de Manaus. Confira aqui a programação.

* Com informações da assessoria de comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).