Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vida saudável: é possível comer bem fora de casa?

Profissionais da área de saúde dizem que sim, e dão dicas de onde fazem suas refeições sem sair da dieta em Manaus

A nutricionista Kaliny Alves achou no delivery de saladas uma opção prática para manter-se na dieta, mostrando que a capital baré está repleta de boas opções para quem não tem tempo de comer em casa

A nutricionista Kaliny Alves achou no delivery de saladas uma opção prática para manter-se na dieta, mostrando que a capital baré está repleta de boas opções para quem não tem tempo de comer em casa (Divulgação/Judah Levi)

Manter a dieta com pratos saudáveis e equilibrados é o ideal buscado por todos. É possível? Com o tempo, organização e dedicação necessários, certamente que sim - é o discurso de muitos nutricionistas. A correria da rotina, no entanto, pode não permitir que se coma em casa ou se leve as refeições corretas para o trabalho. Qual a melhor saída? O VIDA & ESTILO recorreu a médicos e profissionais de nutrição para saber onde vão e o que pedem quando precisam fazer refeições fora de casa.

“Hoje há novos caminhos para quem quer ter uma qualidade de vida mais elevada”, opina a nutricionista Janine Souza. Para se manter na linha, ela costuma frequentar o restaurante Naoca, onde pede o frango light; e diante da pluralidade de restaurantes japoneses na capital baré, o sushi sempre é uma boa opção para ela.

“Os pratos da culinária japonesa são ricos em proteína e ômega 3 e contêm produtos a base de soja que reduzem os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. O peixe contém menor teor de gordura e uma contribuição valiosa de vitaminas e minerais, bem como ácido graxos livres e gorduras trans”, afirma.

Alimento & remédio

Por conta de sua especialização, a médica ortomolecular Caroline Frota compreende bem a importância da boa dieta. “Como sou ortomolecular e faço antienvelhecimento, aprendi a tratar doenças com substâncias naturais e vitaminas, tudo podendo ser obtido através da alimentação saudável. Como dizia Hipócrates: ‘Que seu rémedio seja seu alimento ,e que seu alimento seja seu remédio”, disse.

Caroline lista o Suzuran e o Village como restaurantes com opções que atendem às suas necessidades. “Costumo pedir peixes regionais grelhados ou camarão. Nunca peço carne vermelha, não gosto”, indica, frisando que costuma ser disciplinada.

Na balada

As saídas para barzinhos podem ser momentos em que parece impossível resistir a uma cerveja acompanhada de petiscos. Mas a nutricionista Jovana Benoliel ensina que há alternativas saudáveis, sim.

“No Ferrugem [Rock Bar], há uma salada bem gostosa servida com vinagre balsâmico. Também gosto do peito de frango grelhado de lá”, revela.

Para Kaliny Alves, comer fora de casa não é desculpa palpável para fugir da dieta. “Em todos os lugares podemos encontrar boas opções, porém, é preciso saber escolher. Uma boa dica é evitar alimentos gordurosos e industrializados”, orienta a nutricionista. Nesse estilo, em meio aos tantos compromissos diários, Kaliny virou grande consumidora da tendência de salada delivery. “Gosto do Salada Mix, pois posso pedir e montar minha própria salada sem sair do meu local de trabalho. Preço super bacana e super saudável”, indica.

Serviço

O que é: Naoca

Onde: Rua Rio Juruá, 660, Cj. Vieiralves

Info: 3131-3000

O que é: Suzuran

Onde: Av. João Valério, 762, Vieiralves

Info: 3584-4429

O que é: Restaurante Village

Onde: Av. Mário Ypiranga, 948, Adrianópolis

Info: 3234-3296

O que é: Ferrugem Rock Bar

Onde: Shopping Le Bon Marché (Dom Pedro)

Info: 8137-5497

O que é: Salada Mix

Info: 3234-8458 / 3081-0405