Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Virada Cultural de Manaus terá mais de 200 atrações

O evento acontece dias 12 e 13, com início às 16h de sábado. As atrações se apresentam em em 9 palcos. Terá também gastronomia, cinema, teatro e dança

Virada Cultural acontece nos dias 12 e 13 de novembro

Virada Cultural acontece nos dias 12 e 13 de novembro (Divulgação/Semcom)

A música é o tema principal do evento, mas não é o único. Quisemos casar todas as expressões culturais possíveis”. A frase, da secretária da ManausCult, Lívia Mendes, anuncia a expectativa para repetir o sucesso com a segunda edição da Virada Cultural de Manaus, que acontece dias 12 e 13, com início às 16h de sábado.

A secretária e seu staff conversaram com a imprensa sobre todo o processo de  desenvolvimento do festival, que além das atrações musicais oferece cinema, teatro, gastronomia, exposição de artes plásticas, desfile de moda, dança e atração circense, tudo isso divido entre os 9 palcos espalhados pela capital, com atividades que durarão entre 6h a até 24h ininterruptas, como no palco do Eldorado e da Praça da Saudade.

Guia impresso
“Um guia com todas as atrações estará à disposição da população, impresso e distribuído gratuitamente por toda a Manaus”, falou Lívia. Os números da edição desse ano impressionam, segundo José Venâncio, diretor de Planejamento: serão envolvidas em torno de 5.000 pessoas entre os 9 palcos, contando PMs, agentes de segurança privada, agentes de trânsito, conselheiros tutelares, motoristas de ônibus e profissionais da saúde do Samu: “Estamos falando do dobro de palcos em relação à edição anterior. Nos esforçamos ao máximo para criar um ambiente seguro sob todos os aspectos”, diz Venâncio.

 Um acordo de cooperação entre todas as secretarias e vários órgãos municipais foi fechado para o bom andamento de todo o festival; o SMTU, por exemplo, garantiu transporte coletivo até às 4h nos dois dias para atender aos milhares de cidadãos que irão curtir as centenas de atrações.

 Artistas
A escolha dos artistas começou ainda ano passado, quando iniciaram as sondagens por meio de pesquisa dos artistas que os manauenses gostariam de ver em cima do palco, em enquetes nas redes sociais: “Quando soubemos quem eram os artistas mais mencionados, entramos em contato com os mesmos e os chamamos. Eles vieram conforme suas respectivas agendas permitiam e seus cachês se encaixavam em nosso orçamento”, falou Lívia Mendes.

 “Estamos falando de mais de 20 artistas nacionais e cerca de 200 atrações regionais e locais, que irão fazer parte da Virada desse ano. Não foi fácil, mas conseguimos!”, completa Grace Benayon, diretora de operações. Muitos artistas fizeram questão de vir tocar em Manaus, encantados, é claro, pelo poder da floresta amazônica, como Erasmo Carlos e Monobloco. Bora pra Virada? A programação completa  está disponível no site no  evento ou pela página fo Facebook.