Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Agora é possível compartilhar fotos e vídeos para pessoas específicas no Instagram

Com a nova atualização do app, a empresa - que pertence ao Facebook - concentra mais um serviço dentro do seu hub, permitindo que usuários explorem mais as funções que o aplicativo dispõe

O objetivo da atualização é fazer com que os usuários continuem dentro do aplicativo para conversar com amigos

O objetivo da atualização é fazer com que os usuários continuem dentro do aplicativo para conversar com amigos (Reprodução/Instagram)

A nova atualização do Instagram - lançada nesta quinta-feira (12) para os sistemas operacionais iOS 7 e Android – veio com uma grande novidade: agora o aplicativo também permite o envio de fotos e vídeos apenas para pessoas selecionadas por meio do ícone “Direct”.

No blog oficial do app foi escrita uma nota falando sobre o crescimento da rede social nos últimos três anos, que alcançou mais de 150 milhões de pessoas no mundo, e explicando o objetivo da nova função. 

“Há momentos em nossas vidas que queremos compartilhar, mas que serão mais relevantes apenas para um pequeno grupo de pessoas, uma piada interna entre amigos capturados em movimento, um momento especial da família ou até mesmo só mais uma foto de seu novo cachorrinho. Instagram direct ajuda a compartilhar esses momentos”.

Como usar

Com a atualização, após tirar uma foto, a pessoa terá a opção de publicá-la no seu perfil, clicando no botão “Followers”, ou enviar para algum amigo ou amigos específicos dentro da rede social, no botão “Direct”.

As imagens e vídeos recebidas ficam em uma caixa de entrada, que pode ser acessada pelo ícone situado na parte superior da home. É possível comentar e responder o que os amigos enviaram em tempo real.

Ainda não existe previsão para a novidade chegar ao Windows Phone.  Para saber mais sobre o novo recurso é só acessar help.instagram.com.

Concorrência

O envio privado de fotos não é uma novidade no mundo dos smartphones. Os populares WhatsApp e Snapchat já faziam isso antes da atualização do Instagram. Porém, disponibilizar este recurso foi um meio que app encontrou de superar a concorrência.

Em coletiva à imprensa feita em Nova Iorque, o fundador do Instagram Kevin Systrom disse que o serviço será melhor e mais completo que os outros.

A proposta é: em vez de sair do Instagram para conversar com amigos, faça isso na mesma plataforma.Leia mais na edição impressa do Jornal A Crítica desta sexta-feira (13)