Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Neste domingo (6), tem roda de samba no Vieiralves

Músicos locais agitam o bar Buteko da Piscina a partir das 15h, com chope liberado até as 17h30; entre as atrações está Adriano Arcanjo

Cantor Adriano Arcanjo é um dos que participam do evento

Cantor Adriano Arcanjo é um dos que participam do evento (Divulgação)

O cantor Adriano Arcanjo será o convidado especial deste domingo, dia 6, do “Samba Social Clube”, projeto que reúne grandes nomes da música local em uma roda de samba, no Buteko da Piscina, bar localizado no Vieiralves. A festa começa às 15h com chope liberado até às 17h30.

A programação inicia com pré-show do sambista Ângelo Márcio. Músico amazonense, Ângelo começou a carreira artística em 1993 e é ex-integrante do grupo Cuka Fresca. Neste domingo, sua apresentação contará com misturas de ritmos como pagode, samba, samba rock e samba reggae.

Aberta a roda, ela terá o comando do sambista Jorge Pampolha, músico com mais de 11 anos de carreira e, desde 2010, atua como vocalista do Ases do Pagode. O sambista Serginho da banda Insensatez também se juntará à roda de samba.

O repertório da roda de samba é outro diferencial do projeto "Samba Futebol Clube", mostrando desde composições antigas às contemporâneas. “Vamos de Gonzaguinha dos anos 60, passando por Sandra de Sá, Lenine até Zeca Baleiro. Além disso, tocaremos desde o samba tranquilo de João Nogueira até os mais agitados e atuais”, declarou o cantor Adriano Arcanjo.

“A participação de Adriano Arcanjo na roda visa reinventar composições de diferentes estilos musicais, transformando-as em samba. Já fazemos muita bossa e demos novas roupagens de 'sambalanço' às canções. Fora isso, vamos inserir Jorge Ben Jor, Tim Maia, além do som de outros artistas no repertório”, disse um dos organizadores do evento, o produtor Beto Contartessi.

Ele falou ainda que outro diferencial para este domingo será a introdução de metais no samba. “Nossa proposta é inovar e essa inovação começa desde os músicos que não estarão no palco, mas perfilados ao redor da piscina. Além disso, teremos metais, que serão usados em muitos dos sambas”.