Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Fragmentos’ para o ‘Festival de Dança de Joinville’

Show da The Fusion Dance e Norte Fitness Company, mesclado com ritmos e dança, visa angariar fundos para cia. participar de evento no Sul do País

Na apresentação, a plateia irá se deparar com todas as formas de dança

Na apresentação, a plateia irá se deparar com todas as formas de dança (Fotos: Divulgação)

Marcada pela rica mistura de ritmos e dança, a The Fusion Dance se junta à Norte Fitness Company para apresentar, neste sábado, a partir das 19h30, no Teatro Uninorte (Avenida Joaquim Nabuco, nº 1.365, Centro), o show “Fragmentos - Duas companhias, um espetáculo”. Formada por 35 integrantes, divididos entre técnicos coreógrafos e professores, a parceria se caracteriza por levar danças criativas, alegria e inovação ao público.

Durante a apresentação, a plateia irá se deparar com todas as formas da modalidade, desde a sua primeira manifestação no Estado a estilos adaptados para os dias atuais. Dentre os trabalhos de coreografia, encontram-se: ritual Marupiara, ritmos dos tambores, danças urbanas (com vertentes no Hip hop), populares e Jazz, entre outros gêneros; todos assinados pelo professor e coreógrafo da Norte Fitness, Elifas Matos, e por outros profissionais que atuam nos espaços informais da capital.

“Será 1h20 de espetáculo com diversas perfomances, começando com as danças urbanas, populares e do ventre. Teremos também uma apresentação de caráter mais regional, que tratará dos bois das tribos locais”, acrescenta o diretor André Durand. Os ingressos para a sessão de “Fragmentos - Duas companhias, um espetáculo” serão vendidos na bilheteria do anfiteatro pelo valor de R$ 20.

FOCO

Segundo André, a meta da apresentação é bem maior que lotar os espaços do Teatro Uninorte. “O objetivo de ‘Fragmentos’ é angariar fundos para a companhia participar do maior festival de dança do mundo, o de Joinville”, destaca ele. Para conquistar a vaga - que corresponderia à quarta participação do grupo no renomado evento -, a The Fusion Dance e a Norte Fitness Company realizam, desde o ano passado, uma série de apresentações por Manaus. “Vai acontecer outra agora em março, ‘Eu amo o Amazonas’. Trata-se de um espetáculo com temática amazônica, mas que aborda todos os segmentos da dança”, adianta o diretor.

A cia. tem até o dia 20 de março para inscrever as suas coreografias, envolvendo os ritmos de jazz, danças urbanas e populares. De acordo com André, as expectativas são as melhores possíveis: “É o quarto ano que participamos. Em 2013, concorremos com coreografias de todo o País e fomos selecionados com duas para palcos abertos”, explica ele. Além disso, especialmente para essa série de apresentações que visam o “Festival de Dança de Joinville”, o grupo recrutou novos bailarinos. “Mês retrasado fizemos uma seletiva para integrar a cia. Isso tudo é um projeto”, encerra.