Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Exposição do Center Norte abre calendário do turismo brasileiro

Workshop & Trade Show CVC, realizado na capital paulista, contou com 510 expositores e cerca de 600 marcas do turismo nacional e de 29 países

O estande da “Paixão de Cristo” esteve entre os mais visitados na feira

O estande da “Paixão de Cristo” esteve entre os mais visitados na feira (Rogério Pina/Divulgação)

O Workshop & Trade Show CVC, realizado em São Paulo, chegou à sua vigésima edição mostrando vigor e uma variedade de destinos e de serviços, na área de exposição do Center Norte, além de promover uma programação especial de treinamento para cerca de 10 mil agentes de viagens, de todo o Brasil, que compareceram ao evento. O Workshop & Trade Show CVC abre o calendário do turismo brasileiro, sinalizando as tendências que deverão balizar o segmento durante o ano.

Os números confirmam a grandiosidade daquele que é o maior evento promovido por uma empresa privada de turismo na América Latina: esta edição contou com 510 expositores e aproximadamente 600 marcas do turismo nacional e de 29 países. Incluiu redes hoteleiras, companhias aéreas, empresas de receptivo, parques de diversão, locadoras de automóveis, além de órgãos de promoção de destinos turísticos no Brasil e no exterior. O evento também serviu como palco para reuniões setoriais dos segmentos de hotelaria e Convention & Visitors Bureaux, entre outros. A abertura contou com a primeira aparição do novo ministro do Turismo, Vinícius Lages, empossado na semana passada.

Segundo o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, o setor de viagens e turismo tem se destacado na economia brasileira - já representa 4% do PIB do País - e os indicadores mostram um ritmo acelerado. “Além disso, os resultados da companhia denotam que o turismo é um dos setores mais promissores da economia brasileira, já sendo atualmente um dos principais geradores de riquezas, divisas, empregos e renda no País”, afirmou Falco, destacando que a CVC hoje opera mais de 1.000 roteiros, em todos os continentes, a partir da comercialização em 805 lojas exclusivas, mais de 6 mil agências independentes e um site de vendas na Internet. A CVC também anunciou o lançamento de uma nova folheteria – como é chamada a série de folhetos explicativos com roteiros e condições de comercialização – em turismo aéreo, terrestre e marítimo, no Brasil e no exterior.

Entre as novidades apresentadas aparecem o lançamento da série “Circuitos CVC pela Flórida”, algumas mudanças de conceito da série “Circuitos Europeus”, ainda roteiros para a Ásia e Oceania, para o Norte da África e Oriente Médio, entre outros.

A Copa do Mundo no Brasil já é página virada para os executivos da CVC - o foco é vender o Nordeste em julho, quando não haverá mais competição naquela região, liberando praias, hoteis, aeroportos e atrativos para o turista nacional. Para reforçar a ação, foi lançado o “Projeto Mais 40”, que irá incluir 40 novas cidades no Nordeste brasileiro - iniciando pelo litoral da Bahia e do Ceará - entre os roteiros da operadora de turismo. A CVC também lançou sua programação de viagens pelo Brasil com preços até julho de 2015, incluindo roteiros para o Natal e Réveillon, férias de janeiro e julho de 2015 e ainda a temporada de cruzeiros no Brasil - Verão 2015 - com destaque para os navios da Pullmantur, que farão 90 cruzeiros pelo País.

Destinos e treinamentos para agentes

A área de exposição do Trade Show CVC atingiu, este ano, 20 mil metros em um dos pavilhões do Center Norte, com 510 expositores e aproximadamente 600 marcas dos segmentos de turismo e de viagens - de todas as regiões do Brasil e de mais 29 países.

Outro setor da área de exposições foi destinado a treinamentos para os agentes de viagens, em temas como destinos turísticos, cruzeiros marítimos e formatação de pacotes de turismo, entre outros. O evento também inovou ao abrir a visitação monitorada para 200 jovens que cursam programa de iniciação profissional em turismo, organizado pela Alafsol e patrocinado pela CVC, que tiveram a chance de conhecer, na prática, o funcionamento de uma feira de turismo.

Ao todo, mais de 20 delegações de destinos turísticos nacionais estiveram presentes no evento - representadas, em sua maioria, por secretarias e órgãos oficiais de turismo.

As secretarias de Turismo de Recife (PE) e de Natal (RN) impressionaram com grandiosos estandes em que mostravam atrativos e também as arenas que sediarão jogos da Copa do Mundo. Fortaleza (CE) também apresentou sua estrutura para a Copa do Mundo e também o futuro Acquario Ceará, estrutura que deverá ser inaugurada entre o final de 2015 e início de 2016.

Na área internacional, destaque para as delegações estreantes dos destinos Israel e Barbados, entre delegações que já são tradicionais na feira, como Argentina, Chile, República Dominicana, Orlando (EUA), Espanha e França – um dos destinados mais procurados no mundo, Paris ganhou uma área especial e treinamento específico para agentes de turismo.

CARTÃO DE CRÉDITOA diretoria da CVC também anunciou o lançamento de um cartão de crédito da marca, que estará disponível nas principais bandeiras, em versões Internacional e Gold. Os clientes que efetuarem na rede de agências de agências CVC com o novo cartão terão vantagens especiais no Programa de Fidelidade Viaje!, que será lançado ainda no mês de março.

Durante coletiva de imprensa, a diretoria da CVC anunciou que os primeiros resultados de 2014 já representam o melhor período de vendas da história de 42 anos da companhia. Teve crescimento acumulado de 26,3% em vendas nos meses de janeiro e fevereiro, comparado ao mesmo período de 2013.

* O repórter viajou a convite da operadora CVC