Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Adolescente com câncer dá lições de positividade em blog

A braseileira Karina Xavier, de 15 anos, é dona do blog 'Chic By Karina', ferramenta no qual dá dicas de maquiagem, moda, beleza, life style em geral e lições de vida

A blogueira diz que sempre foi vaidosa

A blogueira diz que sempre foi vaidosa (Reprodução / Internet)

O sorriso de Karina Xavier, brasileira de 15 anos radicada em Boston (EUA), é radiante. Ela é dona do blog “Chic By Karina”, cujo Instagram conta com mais de 100 mil seguidores, e lá, ela dá dicas de maquiagem, moda, beleza e life style em geral. Se não fosse pela franqueza em abrir o jogo sobre seu tratamento, pela coragem de exibir sua falta de cabelo, não seria possível detectar que a adolescente enfrenta a batalha dura contra um câncer nos ossos da perna. Karina, porém, usa seus posts para dar exemplos diários de positividade e, inclusive, mostrar que anda bem animada para torcer pelo seu País de origem nesta temporada de Copa do Mundo.

Vaidosa desde pequena, Karina resolveu lançar o blog em 2012, pouco tempo após ter recebido o diagnóstico. Como mesmo descreve no vídeo de apresentação do “Chic by Karina”, a intenção era ajudar meninas da sua idade se sentirem bonitas, não importa a circunstância. Normalmente seria um período perturbador para qualquer pessoa. Mas não para a adolescente - em suas constantes visitas ao hospital, ela teve tempo o suficiente para assistir aos vídeos-tutoriais de maquiagem na Internet. Dominou as técnicas com maestria, encontrando assim uma forma de elevar a autoestima.

“Gosto de ressaltar meus olhos. Minhas pálpebras são grandes então adoro brincar com as sombras”, contou Karina em entrevista ao VIDA & ESTILO. “Minhas marcas favoritas são MAC , Benefit, Urban Decay e Tarte. Meus queridinhos são os batons da MAC e o corretivo da Tarte. Amo!”, indica.

Coragem reconhecida

Em pouco tempo, a coragem de Karina Xavier foi se tornando cada vez mais popular. Por meio do blog, ela teve oportunidade de conhecer alguns ícones como Camila Coelho (outra brasileira famosa pelo blog de make up “Super Vaidosa”), Romero Britto e até a supermodelo Gisele Bündchen. O encontro com Gisele, segundo Karina, representa o momento mais incrível proporcionado pela criação do “Chic by Karina” e até foi transmitido pelo programa Fantástico.

Questionada sobre sua reação quando recebeu o diagnóstico, a jovem foi enfática. “A perda do cabelo me abalou. Era muito vaidosa com o cabelo. Mas foi só isso também (risos). Deus me fortalece! E minha família me dá muito suporte”.

Amor pelo Brasil

Karina, que é mineira, se mudou para os Estados Unidos com o pai e o irmão quando tinha apenas três anos. Podia ter esquecido o português, no entanto, a jovem blogueira faz questão de gravar vídeos também neste idioma para seu extenso público brasileiro, bem como, exaltar seu amor pelo Brasil. Animada para a Copa do Mundo, ela gravou recentemente um tutorial de maquiagem (www.youtube.com/watch?v=t3EwHV74XDw/) para as seguidores que queiram assistir ao Mundial com estilo.

“Minha família ama futebol e sempre nos reunimos para assitir aos campeonatos quando o Brasil joga. Então fiz esse vídeo para entrar no espírito de assistir ao jogo”, disse a blogueira. “Amo o clima e a comida do Brasil! Vamos assistir a todos os jogos pela ESPN”, contou.

E enquanto aguarda, com fé, boas notícias do seu tratamento, ela segue tentando espalhar beleza no mundo com sua graciosidade. Ao final de cada vídeo, ela solta a frase “stay chic” (fique chique) que já virou sua marca registrada. Revolta? Jamais. Da doença ela só tem a tirar uma lição de vida. “Sempre positiva, não importando as circunstâncias. Ter fé de que tudo irá dar certo! E sempre se amar e cuidar!”.