Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amantes de jogos e tecnologia já podem contar os dias para o ‘Manaus Game Party’

Além das competições e das salas de cinema com filmes temáticos de jogos, um dos destaques do evento são as palestras voltadas para a área de informática

No League of Legends, queridinho dos games, cada partida pode durar de 20 minutos a 1 hora e 30 minutos, dependendo do mapa

O MGP oferece R$10 mil em dinheiro para as equipes vencedoras dos principais campeonatos (Reprodução/Internet)

Os dias 08 e 09 de fevereiro já estão sendo bastante aguardados por muitos “gamers” de Manaus: na data prevista acontece a 1ª edição de 2014 do Manaus Game Party, tradicionalíssimo evento que reúne jogos e tecnologia, no horário das 13h às 20h, no Clube do Trabalhador do Sesi. Além das competições e das salas de cinema com filmes temáticos de jogos, um dos destaques são as palestras voltadas para a área de informática. O primeiro nome confirmado é o do produtor musical e empresário Karlus Macarthu, do Estúdio Onda, empresa especializada em produções de trilhas e sons para games, aplicativos e animações.

Com o tema “Áudio para games e mídias interativas”, um dos tópicos a serem focados por Macarthu no evento é, além do mercado de games no Brasil, dados que comprovam o crescimento dos jogos no País. “Vou falar da importância do áudio pro jogos e aplicativos, mostrando alguns jogos já conceituados. Vou falar sobre os compositores e vou fechar demostrando como se faz uma trilha sonora”, adianta o produtor.

No portfólio de Karlus constam jogos como o “Incredible Circus”, feito pelo cliente INdT-Nokia; “Droid Quest” e “3DWAR”, em andamento pelo cliente uDEV e o já lançado “Maestro”, produzido para a Philco. Ele está trabalhando em 3 jogos da startup Petit Fabrik, empresa amazonense que irá desenvolver jogos para a Sony.

Para ele, o sucesso de um jogo depende de todo o conteúdo do produto, seja por conta de uma boa história, bons conceitos visuais, boa jogabilidade e claro, uma boa trilha sonora. Dentre os exemplos de jogos que consolidaram suas trilhas sonoras, o produtor cita “Final Fantasy” e “Kindom Hearts”. “Estas duas séries criadas pela Square Enix possuem uma trilha incrível. E mesmo aqueles que odeiam o gênero de música clássica adoram a trilha, já que há misturas com rock e música eletrônica”, diz Karlus.

Na lista ainda constam os jogos “Puzzle Bubble (Bust-A-Move), “Need For Speed” e “GTA 5”. “As músicas do ‘Puzzle’ são tão infantis que se tornam épicas! Já a famosa série de corrida (‘Need For Speed’) tem uma ótima trilha sonora, com trance, rap, hip-hop e rock, porém sua melhor fase foi no game NFS3: HP, onde toda a trilha foi composta por Romolo Di Prisco. O último (‘GTA 5’) possui 17 diferentes estações de rádio, sendo que 15 delas têm músicas em sua programação”, mostra o empresário.

Mais sobre o MGP

Os participantes do Manaus Game Party deste ano terão a oportunidade de disputar entre o universo de 11 jogos, como Dota2, League Of Legends, Conter Strike, Pes 2013, Mortal Kombat 9, Naruto Accel 2, Naruto Storm 3, Pokémon X & Y, TCG de Pokémon, Magic: The Gathering e Yu Gi Oh!. Entre as demais oficinas e palestras previstas estão a de Criação de Games e um Workshop voltado para o desenvolvimento de Ferramenta Online.

E o que promete alvoroçar os “gamers” de plantão é a caça ao tesouro (lê-se PlayStation 4). O console, lançado oficialmente no Brasil em novembro de 2013 (pelo questionado valor de R$ 4 mil) será “deixado” simbolicamente nas imediações do evento. A pessoa que encontrar o envelope levará o aparelho para casa, segundo Leonardo Tamietti, organizador do MGP, em entrevista ao Jornal A Crítica no dia 11 de janeiro de 2014.