Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonenses brilham no Miss Mundo Brasil 2014

Domênica Nepomuceno e Hanna Weiser, carregando a faixa das Ilhas Anavilhanas e do Amazonas respectivamente, ficaram entre as 20 finalistas do concurso

Hanna Weiser (à esquerda) levou quatro prêmios cobiça-dos no concurso. A bela Domênica Nepomuceno também deu o que falar

Hanna Weiser (à esquerda) levou quatro prêmios cobiça-dos no concurso. A bela Domênica Nepomuceno também deu o que falar (Divulgação)

A participação das duas representantes do Amazonas no Miss Mundo Brasil 2014 pode não ter rendido a coroa, mas foi extremamente válida para o mercado de beleza do nosso Estado. Domênica Nepomuceno e Hanna Weiser, carregando a faixa das Ilhas Anavilhanas e do Amazonas respectivamente, ficaram entre as 20 finalistas do concurso realizado neste fim de semana em Florianópolis (SC). O destaque maior foi Hanna, que do alto de seus 1,76m conseguiu quatro prêmios cobiçados: “Cabelo Mais Bonito”, “Rainha do Norte”, “Top Alexander Vogue”, além do 5º lugar geral na competição.

Hanna é filha de parintinense com alemão, e de acordo com o preparador amazonense Miro Sampaio, foi justamente esta mistura exótica o diferencial da modelo entre as demais concorrentes. “A Domênica tem um biotipo esperado, na linha indígena e é linda, claro. A gente surpreendeu mesmo foi com a Hanna, que embora seja nascida e criada aqui, tem traços europeus. Isso causou impacto. Ver uma beleza que não é comum à região, sendo que esta é uma mulher amazonense de verdade, chama atenção”, disse.

Um dos títulos conquistados por Hanna, o de “Top Alexander Vogue”, é um dos mais visados depois da coroa. Quem escolhe a vencedora é Alexander Gonzalez, renomado consultor de imagem venezuelano. Ele possibilita um contrato de trabalho na China até dezembro, sob a coordenação/preparação do próprio Gonzalez. “Ele que escolheu a Hanna. Isso significa que na visão dele, ela era a mais bonita e preparada. Se tudo der certo, ela renova este contrato e solidifica a carreira internacional”, acrescenta Sampaio.

Melhor preparação

Por falar em preparação, o Amazonas também deu esta bola dentro no concurso: Miro Sampaio foi agraciado com a faixa de Melhor Coordenação 2014. Para levar o título, o coordenador é avaliado de acordo com o trabalho feito com as misses sob sua tutela, principalmente, a evolução destas.

O reconhecimento fortalece ainda mais a imagem do estado no nicho de misses. “A gente sabe que o Norte ainda não tem tanta tradição em concursos de beleza, diferente do Sul, por exemplo, onde as meninas são preparadas desde pequenas. Esse reconhecimento mostra que a gente está no caminho certo”, frisa.

A coroa de Miss Mundo Brasil 2014 ficou com a gaúcha, Julia Gama. As mais belas das cinco regiões brasileiras também foram premiadas - na foto, estão Rafaela Machado (Nordeste), Hanna Weiser (Norte), Victória Elisa (Sudeste) e a vencedora Julia Gama.

O concurso

O Miss Mundo Brasil 2014 é um concurso que prima pela responsabilidade sócio-ambiental. Foi o primeiro concurso de beleza nacional de grande porte a incluir nas suas atividades oficiais provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas. Cada estado pode enviar duas representantes, uma oficial e outra do nicho ecológico. Segundo Miro Sampaio, a ideia do Amazonas foi enviar duas meninas com perfis totalmente distintos.