Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Apresentador Richard Rasmussen e fotógrafo Marcio Lisa lançam livro em contexto amazônico

O apresentador e o fotógrafo Marcio Lisa lançam na capital 'A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa', no próximo dia 25 de julho, na Livraria Saraiva do Manauara Shopping

Rasmussen nadou com botos e dançou em ritual indígena, entre outras aventuras

Rasmussen nadou com botos e dançou em ritual indígena, entre outras aventuras (Marcio Lisa)

Manaus será uma das dez capitais que Richard Rasmussen escolheu para fazer o lançamento de seu novo livro. No próximo dia 25, sexta-feira, às 19h30, na Saraiva do Manauara Shopping, o apresentador e o fotógrafo Marcio Lisa lançam aqui “A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa”, resultado de uma incursão de seis meses pela Amazônia. No livro, os dois mostram os bastidores das filmagens dos programas para a TV, desvendando a relação entre o homem, os animais e a floresta.

“A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa” chega numa edição em capa dura, com mais de 200 páginas. O lançamento da Editora Photos une as belas imagens de Marcio Lisa com o texto e informações de Richard Rasmussen sobre a fauna brasileira, incluindo animais pouco conhecidos encontrados ao longo de sua expedição.

Lisa acompanha Rasmussen em expedições desde 2011 e, nessa aventura pela região amazônica, capta a essência das histórias com belíssimas fotos. O apresentador narra de forma descontraída sua expedição, que passou pelo Amazonas, Mato Grosso, Pará, Acre e Amapá. No trajeto, Richard desbanca algumas lendas e mitos populares, prova que crenças e culturas de povos tão únicos devem ser respeitadas, e ainda disponibiliza uma ficha técnica de cada um dos animais que compõem sua história.

Aventura na selva

Rasmussen e Lisa viajaram juntos à Amazônia e viveram momentos inusitados que trazem entretenimento e conhecimento aos leitores. “A proposta deste livro é incentivar a população a pensar na natureza de forma mais responsável, estimulando o observador a explorar fascinante fauna brasileira”, destaca Giancarlo Nicoloso, diretor-geral da Editora Photos. “Com textos inusitados e imagens impactantes, Richard e Marcio mostram como culturas, crenças e animais vivem em ambientes inóspitos em harmonia com a natureza”.

Além de Manaus, a obra será lançada em São Paulo, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Curitiba e Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira, dia 17.