Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ateliê Fofurices da Ritoca representa o AM no concurso ‘Bolo Mais Bonito do Brasil’

Criação do ateliê de Manaus representará o Estado em ação de aniversário de 9 anos do programa ‘Hoje em Dia’, da Record

Cake designer Rita Santos lançou mão de diferentes técnicas para criar bolo de aniversário para o “Hoje em dia”

Cake designer Rita Santos lançou mão de diferentes técnicas para criar bolo de aniversário para o “Hoje em dia” (Divulgação)

Uma criação “bem bolada” do ateliê Fofurices da Ritoca, de Manaus, vai representar o Amazonas no concurso “Bolo Mais Bonito do Brasil”, promovido pelo “Hoje em Dia”, da Record, para comemorar o aniversário de 9 anos do programa. Escolhido a partir de uma seleção realizada pelo “Magazine”, da TV A Crítica, anteontem, o bolo agora irá participar de uma votação online que definirá três participantes para disputar a Grande Final em São Paulo, no dia 22, data de aniversário do matinal.

O bolo do Fofurices da Ritoca traz quatro camadas, cada qual exibindo diferentes referências ao aniversário do “Hoje em dia”, como a logo do programa rodeada de balões de festa, fotografias com os apresentadores que já passaram pelo matinal, e palavras de felicitação. No topo da iguaria, aparecem os atuais apresentadores do programa, Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, além do cachorrinho Paçoca.

Rita Santos, cake designer à frente do Fofurices da Ritoca, conta que ela e sua equipe cogitaram produzir um bolo com fotos do programa, mas afinal decidiram ir além. “Decidimos usar as fotos, pois são uma referência do programa, mas tentamos dar uma inovada, fazendo camadas diferentes uma da outra, para que o bolo tivesse uma história”, assinala a criadora.

As inovações produzidas por Rita e seu ateliê incluíram técnicas de confeitaria atuais como modelagem em açúcar, para os bonecos do topo; o cricante, com figuras em açúcar recortadas com o auxílio de uma máquina moderna; e o chanfrado, em que uma camada de bolo é disposta dentro de outra de forma oblíqua.

“A técnica do bolo chanfrado é ainda mais delicada com o bolo comestível”, afirma a boleira, comentando que o bolo no topo da criação era “de verdade”. “No final do programa, todos cortaram e provaram do bolo”, recorda ela, divertida.

Seleção

A escolha do representante local do concurso “Bolo Mais Bonito do Brasil” aconteceu no programa “Magazine”. Os jurados da seleção foram a chef Martina Caminha, o fotógrafo Paulo Lima e o cantor sertanejo Marcos, da dupla Marcos & Mancini. Durante o programa, foram exibidos vídeos mostrando o processo e as técnicas de confecção dos dois bolos concorrentes.

O bolo vencedor vai participar de uma votação a ser promovida pelo Portal R7 entre os dias 11 e 15 de agosto. Nesse período, o “Hoje em Dia” vai exibir os VTs com os finalistas de cada cidade. Os três candidatos com a maior votação participarão do programa de aniversário, no dia 22, onde terão duas horas para criar o bolo mais bonito, com o tema “Aniversário Hoje em Dia”.

Ansiosa, Rita já planeja estratégias para emplacar a participação na Grande Final. “Nossa ideia é fazer uma campanha com amigos, para todo mundo votar lá na gente. Temos uma quantidade boa de seguidores nas redes sociais”, antecipa ela. Saiba mais sobre a cake designer e o Fofurices da Ritoca nos perfis no Facebook (Facebook.com/FofuricesRitoca) ou no Instagram (@fofuricesdaritoca). E participe da votação a ser aberta em breve pelo site entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/.