Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atriz Shailene Woodley do filme ‘Divergente’ toma Hollywood

Estrela do aguardado filme, lançado nas salas de Manaus nesta quinta-feira (17), está cotada como a nova Jennifer Lawrence e a mais nova ‘queridinha de Hollywood’

Atriz, estrela do aguardado “Divergente”, vem sendo considerada a nova “queridinha de Hollywood”

Atriz, estrela do aguardado “Divergente”, vem sendo considerada a nova “queridinha de Hollywood” (Divulgação)

Durante o ano de 2013 inteiro e início de 2014, a atriz Jennifer Lawrence (“Jogos vorazes” e “O lado bom da vida”) teve o seu nome em primeiro lugar na lista dos perfis mais acessados do Internet Movie Database (IMDb) - maior portal sobre cinema da atualidade. A hegemonia persistiu até março, quando estreou nos cinemas norte-americanos o aguardado “Divergente”, grande lançamento nas salas de Manaus desta quinta-feira. O longa é estrelado por Shailene Woodley, que chamou a atenção dos grandes estúdios pelo seu trabalho em “Os descendentes” e agora vem sendo considerada a nova “queridinha de Hollywood” (ou, como bem definiu o The Hollywood Reporter, a “nova J-Law”).

A comparação, por mais prematura que seja, afinal, Lawrence possui um Oscar de Melhor Atriz no currículo e inúmeros sucessos de bilheteria, é justificável. Aliada ao seu inquestionável talento em frente às câmeras, Woodley possui uma personalidade, no mínimo, curiosa. Aos 22 anos, a californiana não mora numa mansão e muito menos tem um celular. “Estar conectada era como ter duas vidas diferentes. Eu ouvia as pessoas, mas não prestava atenção. Estava vivendo um personagem secundário da minha história”, disse a atriz em entrevista à Folha de São Paulo.

A imagem de garota comum que a estrela passa, seja em encontro com os fãs ou imprensa, também é cativante - e, por que não lembrar, altamente relacionável às atitudes de Lawrence. Woodley costuma abraçar os jornalistas em entrevistas e exibir um guarda-roupa simples no Tapete Vermelho. Certa vez, ela pintou numa pré-estreia de short jeans. “Não me importo com o que acham de mim. Precisamos curtir o momento, afinal, todos morreremos um dia. É a única verdade da vida”, refletiu a atriz.

ESTILO HIPPIE

As curiosidades de Shailene Woodley não se limitam à sua personalidade. A atriz também é conhecida por uma série de manias e maluquices. Em entrevista ao The Tonight Show, com Jimmy Fallon, ela revelou que curte comer alho pela manhã (o que ajudaria a evitar resfriados) e deu dicas ao apresentador de como usar gengibre para cuidar de problemas estomacais.

Já ao site Into the Gloss, Woodley disse que come argila: “Argila é uma das melhores coisas que você pode colocar no seu corpo. Ouvi pela primeira vez sobre os benefícios de comer barro de um motorista de táxi. Ele era africano e estava dizendo que, de onde ele vem, as mulheres comem argila quando estão grávidas. Pergunte aos seus motoristas de táxi de onde eles vêm e sobre seus costumes. Você vai aprender muito”, brincou.

A atriz também é responsável por fazer seu próprio creme dental e queijo. Mais recentemente, ela foi manchete em vários tablóides internacionais ao divulgar que adora tomar sol nas partes íntimas para evitar “infecções fúngicas e outras questões genitais”. “Não há nada melhor do que a vitamina D. Se você está se sentindo esgotado, pegue sol por uma hora e veja a quantidade de energia que você recebe. Ou, se você vive em um lugar que tem invernos pesados, quando o sol finalmente sai, abra as pernas e obtenha um pouco de sol (risos)”.

Ação futurista

Adaptação da primeira parte da saga literária criada por Veronica Roth, “Divergente” se passa numa futurista Chicago. Nela, foram construídos muros, instaladas cercas para proteção e a sociedade passou a ser organizada em facções com base nas suas qualidades: Abnegação, Erudição, Amizade, Franqueza e Audácia. A mocinha Beatrice “Tris” Prior (Shailene) e seu irmão Caleb Prior (Ansel Elgort) nasceram no grupo dos abnegados, que são os atuais governantes da cidade e os responsáveis pela caridade aos necessitados. Ao chegarem à adolescência, passam por exames que detectam as aptidões de cada um e devem escolher para qual facção irão. Mas o resultado de Tris é surpreendente, ela é o que chamam de Divergente - uma pessoa que não se encaixa em nenhum dos grupos - e passa a ser encarada como uma ameaça à sociedade. Além de Woodley e Elgort, encabeçam o elenco do longa futurista Theo James, Zoë Kravitz, Maggie Q, Miles Teller, Ashley Judd e Kate Winslet, no papel da vilã Jeanine Matthews. A direção é assinada por Neil Burger (“O ilusionista” e “Sem limites”).