Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Autora do blog ‘Vestida de noiva’ virá a Manaus para evento

Fernanda Floret dará valiosas dicas de organização de casamentos na Expo Eventos. O blog foi criado em 2008 e já possui cerca de 640 festas postadas

Fernanda achou no “Vestida de Noiva” uma forma de preencher a lacuna de blogs casamenteiros

Fernanda achou no “Vestida de Noiva” uma forma de preencher a lacuna de blogs casamenteiros (DivulgaçãoDivulgação / Rafaela Azevedo)

Fernanda Floret sempre foi festeira: tomava a rédea de aniversários, do amigo secreto das amigas, do Natal. Quando ficou noiva, em 2007, encontrou na organização de casamentos sua verdadeira paixão. A falta de portais brasileiros nesta área poderia ter lhe deixado angustiada, mas em verdade deu-lhe uma boa ideia: ela uniu o útil ao agradável e criou o “Vestida de Noiva” (www.vestidadenoiva.com) – hoje, um dos blogs mais acessados do Brasil. Tão dispensável quanto dizer que suas dicas têm peso de ouro é frisar que Fernanda é presença confirmada no “Expo Eventos Manaus 2014”, que acontece entre os dias 25, 26 e 27 no Dulcila Festas e Convenções.

A blogueira irá ministrar o workshop “Como deixar o casamento com a cara dos noivos”. Como o título mesmo sugere, aborda maneiras de passar longe dos casamentos padronizados. “Dez anos atrás os casamentos eram todos iguais, os mesmos arranjos florais, cardápio e repertório musical. Hoje, com o aumento do número de profissionais do setor e informação mais acessível, os noivos conseguem organizar um casamento que reflita o estilo deles”, explica Fernanda, adiantando que irá dar diversos exemplos e ideias para que todos saiam cheios de inspirações.

Com mais de 300 mil visitas mensais, o “Vestida de Noiva” já publicou 640 matrimônios brasileiros. Apesar da enorme variedade de gostos, locais ou orçamentos, a blogueira acredita que a festa bem feita é amarrada sempre pelos mesmos pilares. “A fórmula é ter boa comida, boa bebida sempre gelada, música certa na hora certa, convidados que realmente te amam (o clima fica muito mais gostoso!) e noivos apaixonados. Festa com estes cinco itens são sempre perfeitas”, aponta.

Cautela com tendências

A questão da personalização do casamento torna-se ainda mais importante quando os noivos se deparam com uma infinidade de tendências e novidades disponíveis no mercado, mas que podem afastá-los do seu estilo. Por isso, Fernanda Floret recomenda cautela.

“Minha preocupação é sempre lembrar para tomar cuidado com a tendência, afinal o casamento tem que ter o estilo dos noivos, e não o que a tendência dita”, alerta. E nem são necessários grandes malabarismos para conseguir fazer algo único, ela diz. “Uma coisa importante que acredito é que quando os detalhes trazem significado, história, paixão, a festa fica ainda mais especial. Como por exemplo usar alguma joia de família no dia, criar uma lembrancinha que seja algo típico da herança cultural dos noivos, ter no cardápio pratos que sejam os favoritos dos noivos, este tipo de detalhe”.

Festa para todos

Fernanda recomenda pelo menos um ano de antecedência para a organização de um casamento. O tempo pode precisar ser mais longo quando o local (da cerimônia e/ou recepção) é disputado, ou mais curto a depender do tempo dos noivos.

Entre todos os elementos para compor a festa dos sonhos, Fernanda faz questão de lembrar que esta é uma ocasião familiar, portanto, deve agradar não somente aos noivos – mas também aos convidados.

“É uma festa para juntar as pessoas que a gente ama e celebrar este momento especial. Não se pode esquecer de agradar, oferecer conforto e carinho para os convidados, afinal foram as pessoas escolhidas para compartilharem com os noivos este dia especial”, resume.

Fernanda Floret - Blogueira do ‘Vestida de noiva’

A paixão por casamentos veio antes de você se casar? E por que perdura até hoje, anos após sua experiência?

Sempre fui festeira, então foi fácil me encantar por casamentos. Parece piegas, mas tenho certeza que essa paixão dura até hoje porque eu realmente acredito no amor, no matrimônio, em casais felizes.

Em casamentos, você acha que o bom gosto está ligado ao poder aquisitivo?

Bom gosto definitivamente não está ligado ao poder aquisitivo, e sim às escolhas certas.

Quais são as novidades nesta área, para quem irá casar em breve?

O estilo rústico sofisticado continua forte, mas o clássico também. Os “destination weddings” vieram para ficar e tem sido cada vez mais comum noivos reunirem amigos e familiares num fim de semana inteiro de festa em algum hotel longe de onde moram. Os convites com cores fortes e estampas estão em alta. Os bolos com a técnica “painted cake” vão começar a entrar na moda agora.

Serviço

O que é: Expo Eventos Manaus 2014

Quando: Dias 25, 26 e 27. A palestra “Como deixar o casamento com a cara dos noivos” acontece no dia 25, às 19h30

Onde: Complexo do Dulcila Festas e Convenções, Ponta Negraquanto Gratuitoinfo www.expo eventos manaus. com.br