Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Banda Black Jack se apresenta neste final de semana em Manaus

Grupo volta à cena manauara com show que resgata os principais sucessos do rock nacional dos anos 1980 e 1990. O show será nos palcos da House 22

Grupo formado por quatro músicos profissionais estreia sábado no palco do bar, no Vieiralves

Grupo formado por quatro músicos profissionais estreia sábado no palco do bar, no Vieiralves (Divulgação)

Conhecida por reavivar os sucessos do rock nacional dos anos 1980 e 1990, a Black Jack se prepara para estrear nos palcos da House 22 (Rua Acre, nº 22, Nossa Senhora das Graças) neste sábado. O show, agendado para começar por volta da meia-noite, terá 2h de duração e será embalado pelos principais hits de artistas como Barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana e Cazuza, entre outros.

“Nossa ideia principal é tocar músicas boas, que a galera goste, e com qualidade. Nosso repertório é baseado nesses itens”, diz Chrystian Pinheiro, baixista da banda, que ainda conta com Fábio Sabóia (bateria), Evaldo Júnior (guitarra e vocal) e Douglas Abreu (guitarra solo).

“Como de costume, será uma apresentação extremamente para cima, para a galera cantar e dançar. Não há canções desconhecidas”, promete ele.

Durante o show, que será pré-aquecido por performance de Marcel Graça, o baixista promete abrir espaço para que o público peça suas músicas favoritas da época. “Se nós conhecermos a canção, de certeza vamos tocar”, adianta Chrystian.

“Caso a gente desconheça (a música), pode esperar que tocamos no próximo show”, completa. O couvert individual para a apresentação custa R$ 15. Além da Black Jack e Marcel Graça, completam o line-up da noite os DJs Geraldinho e Jr. Mix.

VOLTA À CENA

Afastada da cena cultural de Manaus desde 2013, devido, em grande parte, à corriqueira agenda de seus integrantes (a maioria compõe o elenco de outras bandas da cidade), a Black Jack afirma voltar com tudo este ano. Atualmente, o grupo se apresenta todo mês no Allegro Bar (Amazonas Shopping) e analisa propostas de outras casas de shows.

“Ainda estamos avaliando esses convites, pois não queremos super expor nosso repertório”, explica Chrystian.

Apesar do hiato, o baixista frisa que, em se tratando de público, é como se nunca tivessem se afastado dos palcos. “Temos um público muito fiel, que nos acompanha desde o começo, quando tocávamos no 80’s Burguer”, destaca ele. “É uma galera muito boa, que participa bastante dos shows. Se já não são nossos amigos, acabam se tornando”, encerra.

CIRCO VOADOR

Encerrando a maratona de shows do mês, que ainda contará com apresentação no dia 31, no Allegro, a Black Jack volta suas atenções para a segunda edição da festa “Circo Voador”, que acontece dia 21 de junho, no Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso Buriti). Seguindo a finco a sua tradição, a banda contemplará artistas e bandas dos anos dourados do rock nacional, como Ira, Lobão, Plebe Rude, Capital Inicial, Titãs, Legião Urbana, Cazuza, Paralamas do Sucesso e João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.

“O Circo Voador, no Rio de Janeiro, foi o berço do rock nacional. Toda banda que surgia queria tocar por lá”, recorda Chrystian. “A gente passeia muito muito pelo que foi tocado no Circo, seja sucessos rádio-difundidos ou canções menos conhecidas. Tocamos de ‘Meu erro’ a ‘Astronauta de mármore’”, ilustra. Na ocasião, a banda dividirá o palco com uma série de convidados, entre eles: Rodrigo Junqueira, Jefferson Mathias, Lucy Rodrigues, Alexandre Novaes e Vanderlan Demétrios.

Serviço

O que é: Black Jack na House 22

Quando: sábado, 24, a partir da meia noite. Casa abrirá às 21h

Onde: House 22 - Rua Acre, nº 22, Nossa Senhora das Graças

O que é: segunda edição da “Circo Voador”Quando: dia 21 de junho

Onde: Teatro Manauara - Manauara Shopping, piso Buriti