Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Banda Chá de Flores lança terceiro disco em Manaus

O álbum, intitulado como 'Chá de Flores - Com a língua envenenada entre os seus dentes', será lançado nesta quinta-feira (27), no Porão do Alemão

Em setembro de 2007, a Chá de Flores anunciou uma parada por tempo indeterminado voltando à ativa em 2012

Em setembro de 2007, a Chá de Flores anunciou uma parada por tempo indeterminado voltando à ativa em 2012 (Divulgação)

A Chá de Flores é uma banda autoral famosa na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas, tendo 16 anos de muito rock n’ roll. Sem gravar nada desde o ano de 2006, o grupo lançará nesta quinta-feira, a partir das 22h, no Porão do Alemão, o seu terceiro disco, intitulado “Chá de Flores - Com a língua envenenada entre os seus dentes”, que aposta numa sonoridade – em algumas faixas – nunca explorada pelo quarteto: a versão acústica (com violão e piano).

Com 11 faixas, boa parte composta pelo vocalista, Bosco Leão, o álbum traz letras engraçadas e com muitas situações do universo masculino e de quem namora. A ideia de gravá-lo, com esta proposta mais inusitada, surgiu ainda quando Leão estava gravando o filme “O rock que o Brasil não viu” (2010).

“Na época que estava gravando, comprei um violão e comecei a experimentar o seu som. Instrumento feito a mão, bonito... Disso saiu algumas músicas. Quando fizemos o revival, nós percebemos que podíamos voltar e gravar um novo disco. A gente acabou fazendo mais no violão. Há canções com violão, piano, mas também existem músicas mais pesadas. Este é um álbum em que quisemos arriscar. Eu, particularmente, fiquei orgulhoso do resultado dele”, disse o vocalista.

Repertório

Algumas canções deste novo trabalho são “Um tiro de misericórdia”, “Eu Rio... com um milhão de clorofilas”, “Os 12 macacos”, “Alvorada”, “Preliminares” e “Névoa de hortelã”. No show, todas as 11 faixas serão tocadas, intercalando com sucessos dos álbuns anteriores, como “Luciana”, “Maria Fernanda spice girl” e “Aquela coisinha”.

Por acaso

Durante a organização do evento de lançamento aconteceu uma coincidência bem interessante, segundo relatou o vocalista. “A banda nasceu no dia 11 de outubro de 1997, no primeiro aniversário de morte do Renato Russo (líder da Legião Urbana falecido em 1996). A gente foi marcar o show no Porão do Alemão e ele caiu no dia 27 de março, dia do aniversário do Renato Russo, e eu não sabia. Só fiquei sabendo duas semanas depois de tê-lo marcado”.

Para quem desconhece, o nome Chá de Flores foi inspirado a partir de um evento que aconteceu em homenagem ao cantor/compositor Renato Russo, decorado por discos de vinil pendurados no teto e com flores espalhadas pelo chão.

Serviço

O que é: Show de lançamento do terceiro álbum da banda Chá de Flores

Onde: Porão do Alemão, Estrada da Ponta Negra, 1.986, São Jorge

Quando: Dia 27 de março, às 22h

Quanto: R$ 20 (por pessoa)