Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Angra celebra turnê de 20 anos em show realizado em Manaus

Banda de um dos maiores expoentes do metal brasileiro no mundo vem a capital amazonense comemorar duas décadas de estrada e mostrar que resistiu ao tempo

No palco de Manaus estarão Bittencourt, Loureiro, Lione, Andreoli e Confessori

No palco de Manaus estarão Bittencourt, Loureiro, Lione, Andreoli e Confessori (Divulgação)

O Angra pode olhar para trás e se orgulhar de ter perseverado ao longo das últimas duas décadas, mesmo após tantos altos e baixos, saídas e entradas de integrantes. Do contrário, hoje o grupo não estaria comemorando 20 anos de estrada na posição de um dos maiores expoentes do metal brasileiro no mundo, vivendo bom momento ao lado do novo vocalista Fábio Lione e preparando-se para gravar o próximo CD na Suécia. A turnê comemorativa passa por Manaus nesta sexta-feira (30), no Teatro Manauara, resgatando sucessos de desde o início da banda e provando que a maturidade só lhes fez melhor.

Um dos maiores chamarizes é a evocação de “Angels Cry”, álbum de estreia do Angra, cujo lançamento foi em 1993 e projetou a banda ao estrelato internacional. Os fãs amazonenses irão ouvir pela primeira vez clássicos como “Carry On” na voz de Fábio Lione - ele é o terceiro vocalista do grupo, depois de André Matos e Edu Falaschi respectivamente. De acordo com o guitarrista Rafael Bittencourt, a potência da voz de Lione só interfere positivamente nas músicas.

“O Lione é um dos maiores vocalistas da atualidade no estilo metal. Ele tem uma voz muito característica, que ao mesmo tempo imprime a personalidade dele sem descaracterizar as músicas. Isso me deixa bastante orgulhoso”, afirmou o músico em entrevista ao BEM VIVER. Lione, que é italiano, também é vocalista da banda Rhapsody of Fire e integra o time do Angra desde o início de 2013.

Para o show de Manaus, Bittencourt adianta que a ideia é, durante as duas horas de show, fazer uma retrospectiva equilibrada, mas procurando dar destaque aos hits mais antigos.

Nas baquetas

Além de Fábio Lione, ainda mais recentemente o Angra deu as boas-vindas a um novo integrante: Bruno Valverde, que assumirá as baquetas no lugar de Ricardo Confessori. Este último - que ao lado de Bittencourt e Kiko Loureiro é um dos integrantes mais antigos - anunciou a saída no início deste mês, quando já havia uma extensa agenda de shows a ser cumprida no Brasil e no exterior.

A fim de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido no palco durante os últimos meses, Confessori permanece nesta turnê de 20 anos, cujo encerramento será em junho.

“A saída dele [Confessori] já vinha sendo conversada. A banda está num ritmo acelerado e ele quer desacelerar, está com filho pequeno, quer focar na carreira de professor. Já havíamos observado essa transição. O Bruno [Valverde] vai assumir a gravação do próximo disco, mas as portas estarão sempre abertas para o Ricardo. Está sendo bom manter esse laço”, explicou Bittencourt. O álbum em questão será gravado na Suécia com o famoso produtor Jens Bogren.

Experiência

Segundo Rafael Bittencourt, as duas décadas na estrada deixaram os integrantes mais “tranquilos e confiantes”, dando-lhes, inclusive, a tão sonhada maturidade sonora.

“Hoje em dia a gente consegue saber bem o que envolve este trabalho, sabemos dominar a ansiedade, brigamos muito menos. A gente também sabe melhor como fazer música - sabemos que a experiência e a razão colaboram para o lado artístico e intuitivo”, conta, deixando no ar que o foco atual é dar continuidade ao legado do Angra, passando por cima dos eventuais problemas que possam encontrar no meio do caminho. “Quando se monta uma banda, as dificuldades são inúmeras e as pessoas vão desistindo, porque, lógico, isso desanima. Então é preciso não desanimar em tempos de crise, ter paciência e perseverança”.

Serviço

O quê: Show do Angra - turnê comemorativa dos 20 anos do Angels Cry

Quando: sexta-feira (30), às 20h

Onde: Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso buriti)

Quanto: R$ 75,00 (meia) / R$ 150 (inteira) - 1º lote.

Pontos de Vendas: Bilheteria do Teatro Manauara e site www.ingresse.cominfo: 3342-8030 ou pela rede social Facebook.com/teatrodirecional/.