Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Banda amazonense '00:00' participa de seleção online do Breakout Brasil

Saiba como votar no grupo amazonense de rock, que tem o símbolo como nome, e torná-lo um dos grandes nomes do cenário musical brasileiro

A banda amazonense 00:00 tem entre suas influências Bon Jovi, Scorpions e The Killers

A banda amazonense 00:00 tem entre suas influências Bon Jovi, Scorpions e The Killers (Divulgação)

A banda de rock amazonense “00:00” participa da etapa de votações online do Breakout Brasil, programa do Canal de TV Sony que seleciona e apoia novas bandas e artistas nacionais que tenham trabalhos autorais. Nessa primeira fase, serão escolhidas as 50 bandas mais votadas pelos internautas, dentre as quais apenas 10 passarão para a segunda etapa, o reality show no qual terão a oportunidade de trabalhar com renomados nomes do cenário musical brasileiro.

“A gente participou da seleção do programa em 2012, mas nessa votação não tivemos sucesso. Esse ano, um fã comentou em nossa página que tinha visto um trecho do nosso clipe [Get up] no comercial do programa no canal. Então, ficamos empolgados, pois vimos que eles gostaram do nosso material e isso nos motivou a nos inscrevermos novamente”, explicou o tecladista do grupo, Alexandre Pedraça.

Criada em 2009, a banda 00:00 tem o símbolo como nome, portanto pode ser chamada de “Zero Hora”, “Midnight”, “Meia noite”, etc. Além de Alexandre Pedraça nos teclados, é formada pelos músicos Moisés Martins (vocal), Ediel Castro (baixo) e Elias Ferreira (guitarra). Entre as influências do quarteto estão bandas como Muse, Stereophonics, The Killers, Creed e Bon Jovi.

Votação

Para votar na 00:00 basta acessar o site do programa (no link http://www.breakoutbrasil.com/breakoutBrasil2014/entry/0000), cadastrar os dados ou entrar pelo login do Facebook e avaliar as músicas. “Lá estão disponíveis duas músicas de trabalho: ‘Get up’ e ‘Dont let your hands down’. Escolhemos essas porque são bastante conhecidas do público. Quando tocamos em shows no Porão do Alemão, por exemplo, todos os fãs cantam junto, alguns sem mesmo saber que são músicas nossas. Agradecemos a todos que nos ajudarem e marcarem as cinco estrelas na avaliação”, incentivou Pedraça.

O guitarrista da banda, Elias Ferreira, sabe das dificuldades que implicam uma seleção como essa, mas vislumbra que estar entre as 10 bandas brasileiras selecionadas pelo canal é um grande privilégio a ser alcançado. “Estamos na expectativa. Vários fãs e amigos estão votando. Se formos selecionados será um privilégio enorme fechar um contrato com uma gravadora como a Sony”, frisou.

Agenda e clipes

Para quem já conhece ou quer ouvir o som da banda, pode conferir o show deles hoje, a partir das 23h, no bar Porão do Alemão (Estrada da Ponta Negra, 1.986). Além de covers de grandes nomes do rock internacional, eles também tocarão músicas autorais. O grupo ainda fará um “Especial Bon Jovi”, no próximo dia 7 de agosto, no Lappa Bar do Vieiralves.

Também é possível assistir o videoclipe de “Get Up” no smartphone, por meio da leitura do QR-Code no canto direito desta página. O clipe foi vencedor do concurso “My Band TV” realizado pelo site Britânico “R&R World”. Agora o grupo se prepara para lançar ainda este ano outro videoclipe, da música “Living one more day” e trabalha na produção do primeiro álbum.

“Temos mais de 30 composições e selecionamos 15 músicas para o álbum, mas gravar é muito caro, e ainda não temos apoio de patrocinadores. Dependemos da verba dos shows para financiar nossas produções autorais”, contou o tecladista da banda, que aposta na visibilidade conquistada por meio de programas de TV, festivais e concursos na Internet para promover e continuar o trabalho. “O clipe de ‘Get up’ teve mais de 40 mil visualizações no Youtube após ganharmos o concurso do site britânico. Nos inscrevemos no Superstar e na Revista Rolling Stones. Queremos mostrar a cara nesses concursos para colhermos os frutos do nosso trabalho”, afirmou.

Destaque

A votação da primeira fase no www.breakoutbrasil.com vai até o dia 1º de agosto. No dia 4, o Top 50 passará por uma nova rodada de avaliações. Ao final desta fase, 10 finalistas serão selecionados pelo público e jurados. A partir daí, começa O programa que acompanhará o TOP 10.