Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Blogger do Amazonas disputa concurso de maquiagem veiculado na Rede Record

A blogger de moda amazonense Carol Heinrichs foi selecionada para representar o Norte no concurso ‘Torcida Linda’, da marca ‘O Boticário’, concurso alusivo a Copa

Carol mantém o blog Toque de Neon: www.toquedeneon.com

Carol mantém o blog Toque de Neon: www.toquedeneon.com (Divulgação)

Em época de Copa do Mundo, vale a pena buscar roupas e adereços para compor o visual e assistir aos jogos no clima do Mundial. Por aqui, à frente na arte de enfeitar o rosto sob as cores verde, azul e amarela está a blogger de moda amazonense Carol Heinrichs, selecionada para representar o Norte no concurso “Torcida Linda”, da marca “O Boticário”. Ela e mais três blogueiras de outras regiões do País foram convidadas para compor uma make toda inspirada na cultura brasileira e nos jogos. A grande final irá ao ar no programa “Hora do Faro”, da Rede Record, no dia 1º de junho, às 14h15 (horário local).

Formada nos cursos de Personal Stylist pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e jornalismo de moda pela Escola São Paulo, Carol explica que “O Boticário” mantém relacionamentos com algumas blogueiras do Brasil, sempre as convidando para eventos como São Paulo Fashion Week (SPFW) ou enviando às bloggers alguns produtos recém-lançados. O concurso é realizado anualmente e a marca geralmente recruta as profissionais com que mais se identifica. “Neste ano, eles me convidaram pelo fato de eu ser da Região Norte”, frisa ela.

Ainda segundo Heinrichs, a marca deu como missão a criação da make e uma viagem a São Paulo para mostrar o tutorial das produções, exibido nacionalmente no último domingo (18) no programa “Hora do Faro”. A votação para selecionar as duas maquiagens que irão rumo à segunda e última fase do concurso ocorre até o dia 25 de maio, e fica disponível ao público neste link. Escolhidas as duas produções, estas serão avaliadas e a make vencedora será votada por um time de peso, composto por renomados maquiadores do País.

Composição


Bastante ancorada em um estilo conceitual e até simbólico (o que a difere das demais concorrentes), a make criada por Carol, apesar de englobar tons fortes como amarelo, verde e azul, foge da extravagância e dá exemplo de sutileza. O destaque cabe em cinco bolinhas azuis, localizadas acima de cada sobrancelha. Questionada sobre as bolinhas fazerem analogia às bolas de futebol, Heinrichs assegura ter sido uma “coincidência que deu certo”.

“Me inspirei nas torcedoras fashions e modernas, e utilizei as coleções ‘Intense’ e ‘Capricho’, de ‘O Boticário’. A make demora cerca de 15 a 20 minutos para ficar pronta. Usei o lápis azul para fazer como um delineador, e quando vi percebi que ele parecia com o tom verde. Passei o lápis verde no cílio inferior. Usei sombra marrom no canto externo do olho, mas uso lápis amarelo no canto interno. Nos lábios, misturei dois tons de rosa, além do rímel nos cílios”, explica Carol. A vencedora do concurso ganhará o título de “Maquiagem Oficial da Copa” e terá sua imagem e criação afixadas nas lojas da marca realizadora do concurso espalhadas por todo o Brasil.

Dicas preciosas

Às manauaras que querem saber a melhor forma de se maquiarem nesta Copa, Carol dá algumas dicas importantes: uma destas destaca o uso exacerbado das sombras cremosas, que, no calor da capital amazonense, derretem e comprometem a beleza do rosto feminino. “As moças devem evitar usar muita sombra cremosa e fazer mais delineados coloridos, porque estes costumam durar mais e não derretem. Fazer um delineado colorido com cores da bandeira é legal. Por ser uma época alegre e divertida, é possível brincar, fazer algum desenho no rosto. Como acessório, vale usar lenços na cabeça ou tranças, acompanhadas de brincos coloridos que estejam nas cores do Brasil”, sugere a jovem.