Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Paradis Latin', um dos mais tradicionais e surpreendentes cabarés da noite parisiense

Uma ida à tradicional casa de espetáculos da capital francesa, a Paradis Latin, pode se tornar uma noite inesquecível com direito a vários serviços exclusivos

O espetáculo é um dos pontos altos da noite no Paradis Latin

O espetáculo é um dos pontos altos da noite no Paradis Latin (Divulgação Paradis Latin )

Assim como oferece inúmeras opções de lazer e diversão durante o dia, Paris não deixa por menos à noite, quando é possível aproveitar momentos especiais em restaurantes, lounges, clubes noturnos ou – clássico que deve ser incluído na agenda de todo turista – uma noite em um típico cabaré parisiense.

Apesar de a concorrência ser forte, a melhor dica para os brasileiros que escolhem a capital francesa como destino de férias ou turismo é o cabaré Paradis Latin. Estabelecido em um prédio histórico em meio à atmosfera do Quartier Latin, na margem esquerda do rio Sena, fica próximo à Île de la Cité e da Catedral de Notre Dame. A primeira boa impressão acontece logo na chegada ao belo prédio construído em 1889 e que tem projeto original assinado por Gustave Eiffel – sim, o mesmo da famosa torre.

Atraçõs da noite

Quem desejar ir ao Paradis Latin pode escolher entre três tipos de serviços, que incluem jantar e o espetáculo “Paradis à La Folie”– que dependem, basicamente, do tipo de refeição escolhida e da localização no salão . O Paradis Latin também oferece a opção de um lugar reservado, no mezanino, para grupos.

A melhor pedida é escolher lugar em uma mesa coletiva no salão em frente ao palco, onde é servido o jantar por volta das 20h (ver box). O serviço dura, em média, uma hora e meia para, depois, ter início o espetáculo, que tem a duração de cerca de 1h45. O Paradis Latin segue à risca o conceito de cabaré parisiense, onde as pessoas iam para reunir, conversar, comer e ver apresentações artísticas.


As atrações do atual show do Paradis Latin são uma mistura de cabaré e circo. Inicia com apresentações de dança e canto – em números clássicos que seguem, depois, em dire ção a coreografias contemporâneas e ‘batidas’ musicais mais atuais. Os cenários são – com licença da redundância – espetaculares, e incluem poderosas motocicletas e até um carrossel. O elenco do show, tanto dançarinas, dançarinos, cantores e cantoras, é de ótimo nível.

A sequência do cancan é um dos momentos mais esperados da noite. O show segue com espetáculos de equilibrista e trapezista – este último, tira o fôlego do público com piruetas dentro do salão com pé direito de 30 metros de altura. O espetáculo termina com uma sequência linda, com todo o elenco no palco.

Como não é permitido tirar fotos durante o show, é oferecido o serviço de um registro fotográfico, gratuito, para levar como lembrança.

Menu é um ponto forte

Apesar de o espetáculo ser um dos principais atrativos, a noitada no Paradis Latin não seria completa sem a boa gastronomia, mantendo a boa fama da capital francesa. Ali são servidos três tipos de menu – Festival, Star e Prestige – toda noite a partir das 20h.

Todos os três serviços incluem, por pessoa, água mineral, vinho Bordeaux Canon de Guyenne e Champagne Canard-Duchêne.

O Menu Festival tem como entrada mousselina de salmão, salada à moda Périgourdine ou folhado camarão. Como prato principal, opções entre fricassé de aves, pudim de curgetes ou fatia de salmão, com compota de legumes à Provençale ou prato vegetariano. Para sobremesa, porção de sorvete misto.

O Menu Star tem entre as entradas foie gras de pato, brioche tostado ou salmão trinchado à mão e defumado em lenha ou, ainda, escargot com molho de salsa em concha. Entre as opções de prato principal, Châteaubriant, maçãs corte Pont Neuf com molho de quatro pimentas ou fatia de peito de pato, molho de airelas, mel e rosácea ou filé de dourado assado com limão cristalizado e endívias estufadas. Para sobremesa, tarte de maçã, bola de sorvete de baunilha e molho de caramelo ou sinfonia de sorvetes.

O Menu Prestige tem entre as opções de entrada tartar de dourado com gengibre e limão verde ou mil folhas de caranguejo. Para o prato principal, é possível escolher entre costela de carneiro com crosta de ervas, variedade de legumes da horta ou autênticos tornedós de carne bovina à Rossini com purê de batata ou fatia de bacalhau fresco com legumes cozidos. Para sbremesa, Paradis Latin por Carl Marletti ou Nougat glacê com coulis de fruta. Quem não quiser optar pelo jantar, há a opção Champagne Revue a partir das 21h30 com champanhe e o show.

O salão da casa de espetáculos reúne a beleza da arquitetura francesa do século 19 à funcionalidade dos tempos atuais, aliado a um verdadeiro ‘exército’ a postos para servir e atender os convidados a cada noite. O Paradis Latin tem capacidade para acolher 700 convidados, divididos entre o salão principal e o mezanino.

Reservas: +33 (0) 1 43 25 28 28. Endereço: 28 rue du Cardinal Lemoine – Paris V - Quartier Latin. Mais informações no site www.paradislatin.com ou nas páginas da casa no Facebook, Twitter e Instagram.