Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cantor Lenine realiza show apoiado por Programa Socioambiental em Parintins

O pernambucano desembarca no AM com a quinta parada da caravana ‘Encontros Socioambientais com Lenine’ para conhecer os bumbás e o projeto ‘Pé-de-pincha’

Show terá formato intimista, com as principais composições de Lenine

Show terá formato intimista, com as principais composições de Lenine (Reprodução)

O município de Parintins será a quinta parada da caravana “Encontros Socioambientais com Lenine”, que tem levado, desde o mês de março, o cantor pernambucano a percorrer diversas localidades que contam com projetos apoiados pelo Programa Petrobras Socioambiental. O compositor desembarca na terra do boi-bumbá nesta quarta-feira, dia 9, quando fará uma visita aos projetos anfitriões - Pé de Pincha e bois Garantido e Caprichoso.

No dia 10, Lenine participa de encontros com a comunidade local, conhecendo a história dos vários projetos participantes do Programa, assim como seus representantes e parceiros locais. O encerramento será em grande estilo, com um show que acontece a partir das 19h30, na Praça dos Bois. A entrada é gratuita e será feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Durante a apresentação, em formato voz e violão, Lenine promete revisitar seu repertório de sucessos colhidos ao longo de mais de 30 anos de carreira. “É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida”, afirma o cantor. Sobre o convite para participar da caravana, ele declara: “A arte é um instrumento de aproximação poderoso por uma sociedade mais justa. Gosto de acreditar que a minha música vai além do que meramente canto”.

SOBRE A AÇÃO

“Encontros Socioambientais com Lenine” é uma ação que integra o Programa Petrobras Socioambiental, que defende o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos.

Criado em 1999, o projeto “Pé-de-pincha” tem como missão preservar e conservar as populações de quelônios da Amazônia, além de realizar trabalhos sociais com as comunidades ribeirinhas. A iniciativa é desenvolvida em municípios no Estado do Amazonas e Pará.

Serviço

O que: Encerramento do “Encontros Socioambientais”, da Petrobras - show do cantor Lenine

Onde: Praça dos Bois, Parintins

Quando: Quinta-feira, dia 10, às 19h30

Quanto: 1kg de alimento não perecível