Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cantor Tiago Iorc realiza show na próxima sexta (29), em Manaus

O retorno do artista para a capital amazonense traz a segunda etapa da turnê de divulgação de seu último trabalho, ‘Zeski’, para o palco do Teatro Direcional

O show de Tiago em Manaus teve os primeiros ingressos esgotados

O show de Tiago em Manaus teve os primeiros ingressos esgotados (Divulgação)

As boas lembranças de sua passagem por Manaus, mais especificamente o contato com o rio Negro, ainda são latentes na memória do cantor Tiago Iorc. “Foi inesquecível. Estávamos vindo de uma apresentação em Ouro Preto e chegamos na cidade um dia antes do show. A produtora nos levou para um passeio maravilhoso às margens do rio Negro. Foi uma felicidade poder estar ali naquele lugar tão energizante”, recorda o dono de inúmeros hits televisivos e que arrasta uma multidão de fãs incondicionais por onde quer que passe. Um novo encontro com os manauaras está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 29, a partir das 22h, no Teatro Direcional.

Tiago retorna com a segunda etapa da turnê de divulgação de seu último trabalho, “Zeski” (parte de seu sobrenome, só que escrito de trás para frente). Intitulada “Tiago Iorc - Voz + Violão”, a mesma chega com algumas adaptações em relação à primeira apresentação do cantor em Manaus, em setembro do ano passado. “Trata-se de uma turnê bem aberta. O público, inclusive, pode fazer pedidos. Além disso, fizemos novos arranjos de músicas já conhecidas e incluímos outras que ainda não apresentamos”, explica o artista em entrevista ao BEM VIVER.

A apresentação promete ter casa cheia. Isso porque desde a semana passada foram disponibilizados lotes extras de ingressos para o show de Tiago. São poucos os artistas, aliás, que recebem uma resposta tão intensa do público, que canta em coro todas as suas músicas. “Tenho a impressão de que toda ação tem uma reação. As pessoas que vão para os meus shows se identificam com o meu trabalho e vão para se envolver além da música. Trata-se quase que um estado de espírito”, afirma Tiago.

Nascido em Brasília, ele foi criado entre Brasil, Inglaterra e EUA, daí que suas composições nos dois primeiros discos (“Let Yourself In”, em 2008, e “Umbilical”, em 2011) foram todas em inglês. Ele emplacou sete músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e virou ídolo nacional.

Já em “Zeski”, Tiago resolveu voltar às raízes e, pela primeira vez, apresentou três faixas em português, além de uma versão de “Tempo Perdido”, da Legião Urbana. O reencontro com a língua materna abriu novas possibilidades para o artista, que afirma não saber ainda para que lado irá pender seu próximo trabalho. “Já estou compondo algumas coisas, tenho algumas letras rabiscadas. A ideia é lançar um novo álbum quando isso fizer sentido”, analisa.

Composições

Romântico confesso, Tiago vive atualmente um romance quase que de novela com a atriz Isabelle Drummond, a Megan de “Geração Brasil”. Não será surpresa se composições dedicadas à amada aparecerem no CD seguinte. Sempre discreto, ele não gosta de falar de sua vida pessoal.

Ainda sobre o próximo CD, o brasiliense de nascença adianta que vai buscar novas parcerias, assim como fez em “Zeski”, em que pode dividir canções com Maria Gadú e Silva. “Esse diálogo com outro artista favorece a fluidez da criação. Quero ser o embrião de novas parcerias, com certeza”.

RECADO

O sucesso da primeira parte da turnê levou o artista a programar essa nova etapa, que passará por 24 cidades e encerra no dia 6 de dezembro na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). No meio dessa agenda, ele ainda deve dar uma fugida até Portugal, onde o CD foi lançado recentemente. “Vamos ver como vamos encaixar. Hoje estou com uma carreira sólida no Brasil, fincado aqui”, diz o artista, que manda um recado para os seus fãs de Manaus: “Beijo em todos. Estou muito feliz de estar de volta a Manaus e poder revê-los”.