Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cantora Gaby Amarantos é a grande atração nacional da ‘Fest Abacaxi’, em Itacoatiara

O tradicional evento acontece neste final de semana e costuma atrair, anualmente, mais de 20 mil visitantes à Vila de Novo Remanso

Gaby Amarantos promete fazer o povo de Itacoatiara tremer

Gaby Amarantos promete fazer o povo de Itacoatiara tremer (Divulgação)

Já se pode dizer que Gaby Amarantos é quase amazonense. Depois de shows na “Festa dos Visitantes”, em Parintins, e no festival multicultural “Parada Musical”, em Manaus, a musa do tecnobrega regressa ao Estado como grande atração nacional da “Fest Abacaxi”, no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O tradicional evento acontece neste final de semana e costuma atrair, anualmente, mais de 20 mil visitantes à Vila de Novo Remanso.

“Tenho um amor muito grande pelo Amazonas e toda a sua população. Todas as vezes que estive aí, sempre fui muito bem recebida, coberta por muito carinho, amor e respeito por parte dos amazonenses”, diz a cantora, em entrevista exclusiva ao BEM VIVER. “Sinto que todo esse carinho deve-se ao fato de eu ‘vestir a camisa’ da Região Norte e ter orgulho de levar nossa cultura e raízes pelos quatro cantos do País”, completa.

Conhecida pela sua sonoridade particular, onde mistura guitarras rápidas com ritmos latinos, africanos, carimbó e batidas eletrônicas, Gaby se tornou, nos últimos anos, uma das grandes responsáveis por divulgar a cultura nortista, também, em outros países. Ano passado, por exemplo, ela realizou a sua primeira turnê internacional e passou pelos Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica - neste último, a artista se apresentou para um público de 40 mil pessoas. “Foi maravilhoso! Nunca imaginei que um dia faria shows e cantaria para o público de outros países”, confessa Gaby.

Durante a experiência, ela ainda teve a oportunidade de gravar uma série, “Gaby Gringa”. A produção é reprisada pelos canais Multishow e Bis. “Essa série me proporcionou vários encontros musicais com artistas como Seu Jorge, Emicida, Tulipa Ruiz e muita gente legal da música. Fico muito feliz de ver pessoas de países como Belgica, Inglaterra e EUA curtindo a música brasileira e felizes em receber essa nova sonoridade”, destaca a cantora.

COPA DO MUNDO

Durante a Copa do Mundo no Brasil, Gaby Amarantos foi uma das felizardas que tiveram a oportunidade de gravar uma música para o Mundial. Intitulada “Todo Mundo”, a faixa contou com a colaboração do pernambucano David Correy (revelado no “The X-Factor” norte-americano) e do grupo Monobloco. “Fiquei muito feliz e surpresa com o resultado final. ‘Todo Mundo’ virou uma espécie de hino durante a Copa do Mundo. Gravamos a música sem imaginar que teria essa repercussão, queríamos que ela fizesse as pessoas se envolverem com o Mundial, que fosse realmente uma canção de todo mundo. Esse processo todo levou quase dois anos”, revela.

Pouco tempo após o lançamento da canção, “Todo Mundo” ganhou uma paródia super divertida no YouTube, assinada pela webcelebridade Leona, Assassina Vingativa. Com o título “Eu Quero Um Boy”, a versão recebeu a aprovação da cantora. “Achei divertidíssima! A Leona é muito criativa. Ela conseguiu fazer com que o clipe ultrapassasse 500 mil visualizações, coisa que muitos artistas que já têm uma carreira não conseguem atingir. Leona é demais, sou super madrinha e dou a maior força”, acrescenta Gaby.

GRANDE SHOW

Para a apresentação na “Fest Abacaxi”, a artista promete aos fãs um repertório totalmente pop, com alguns dos hits que a lançaram como uma das grandes revelações do cenário nacional. “Vai ser show muito animado, vou fazer o povo todo ‘tremer’!”, adianta Gaby. “Gosto de montar um repertório divertido e cantar sucessos de outros artistas, além, é claro, das minhas canções mais pedidas, como ‘Xirlei’, ‘Ex Mail Love’, ‘Beba Doida’ e ‘Todo Mundo’”, finaliza.

Serviço

O que é: “Fest Abacaxi”

Quando: nesta sexta (15) e sábado (16)

O show de Gaby Amarantos acontece no último dia da festa

Onde: Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), na Vila de Novo Remanso