Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cantora Preta Gil celebra 10 anos de carreira com novo DVD

Novo trabalho da cantora, intitulado ‘Bloco da Preta’, conta com a participação dos artistas de Ivete Sangalo, Thiaguinho e Anitta

Dirigido por Fabiana Winits, o DVD é o segundo registro de Preta e foi gravado em outubro de 2013, no Rio de Janeiro

Dirigido por Fabiana Winits, o DVD é o segundo registro de Preta e foi gravado em outubro de 2013, no Rio de Janeiro (Divulgação)

Amadurecimento. Esta é a palavra de ordem da cantora Preta Gil ao relembrar seus 10 anos de carreira, celebrados com a gravação do DVD “Bloco da Preta”. Produzido pela Liga Entretenimento e lançado pela Sony Music, o audiovisual é dividido em seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba, que são representados por participações especiais. “Chego nesses 10 anos com muita satisfação e força para mais 50 (risos)”, adianta a artista em entrevista exclusiva ao BEM VIVER.

Dirigido por Fabiana Winits, o DVD é o segundo registro de Preta e foi gravado em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, sob os olhares de mais de oito mil fãs. “Quando o ‘Bloco da Preta’ surgiu, há seis anos, a ideia era que tivesse um repertório mais carnavalesco. Para isso, colocamos uma bateria de escola de samba junto à minha banda e rearranjamos algumas músicas”, diz a cantora. “No ano seguinte, resolvemos levar o bloco para as ruas e foi um sucesso. Assim como quase tudo na minha carreira, aconteceu de forma muito espontânea. Atualmente, somos o terceiro maior bloco de rua do Rio de Janeiro”, acrescenta.

O audiovisual é recheado de convidados, que vão desde Ivete Sangalo, Thiaguinho, Lulu Santos e Monobloco ao fenômeno recente Anitta. Segundo Preta, reunir esses nomes de grande prestígio da música nacional foi mais fácil do que possa parecer. “Eles (os convidados) são meus amigos pessoais e fizeram questão de participar do show. Como sou cantora, tenho uma noção do quão corrida é nossa agenda, então marquei a gravação para um dia de semana, sabendo que é bem menos complicado”, destaca a artista. “Também agendamos com muita antecedência, foram nove meses de pré-produção. Deu para chegarmos numa data tranquila para todo mundo”, completa.

FÃS E CARREIRA

Preta Gil não esconde de ninguém o carinho que sente pelos fãs, os quais define como “espelho do seu trabalho”. “Tenho uma adoração por eles”, declara a cantora. “Através dos fãs, enxergo melhor as coisas que estou fazendo e para onde devo seguir com a minha carreira. É interesse meu estar diretamente ligada a eles”, frisa. A preocupação e a afeição são tantas que, muitas vezes, ela se diz assumir um papel de mãe com os seus seguidores. “Dou conselhos, quero saber da vida, dos estudos... Como muitos dos meus fãs são menores de idade, tento passar um pouco da minha experiência para que eles se tornem adultos melhores”.

Em se tratando dos tietes manauaras, Preta antecipa que deve retornar à capital amazonense ainda em 2014. “Claro que pretendo ir a Manaus!”, ressalta. “Nós devemos nos apresentar por aí no segundo semestre, quando passar essa loucura da Copa. Não tem um ano que eu não faça show em Manaus. Às vezes, faço até mais que dois”, recorda. “Tenho uma afinidade muito grande com os manauaras. Além disso, tenho vários fã-clubes aí, que me acompanham desde o início da carreira e foram conferir a gravação do ‘Bloco da Preta’ no Rio de Janeiro”, encerra.