Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Presidente Figueiredo agita feriadão com Carnachoeira 2014

A festa, que este ano espera receber mais de 30 mil turistas somente em um dia, contará com dois palcos: um na Praça da Cultura e outro na corredeira do Urubuí

Diversas atrações estão programas para a festa que começa neste sábado

Diversas atrações estão programas para a festa que começa neste sábado (Divulgação)

De 1º a 4 de março, o Município de Presidente Figueiredo entrará no ritmo do samba. A “Terra das Cachoeiras” realiza os preparativos finais para o seu tradicional carnaval, o Carnachoeira 2014, que este ano espera receber mais de 30 mil turistas somente em um dia de festa. Ao todo, serão quatro dias de festa e quase de 60 horas de alegria, diversão e de muito samba no pé. Samba que vai reunir todos os ritmos – das tradicionais marchinhas e blocos ao som das sanfonas com o melhor do forró e, também, de outros gêneros como axé music, MPB, pagode, xote, sertanejo, entre outros.

A festa contará com dois palcos: um na Praça da Cultura (centro da cidade) – onde acontecerá a programação à noite –, e outro na Corredeira do Urubuí, para as atrações durante o dia. Mais de 30 shows e bandas estão confirmados, dentre eles: Toninho Forró Show, Embalassamba, Forró na Moral, Garotos do Forró, Cileno e Banda, 100% Abusado, Kelly e Klinger, Meu Xodó, Nelly Miranda, Xote com Pimenta, Ases do Pagode e Bagaceiros do Forró.

“Para a edição deste ano, conseguimos ampliar o número de apresentações. Também estamos dando oportunidade para que novas bandas e artistas do município possam divulgar o seu trabalho, além de grandes bandas da região. Outro diferencial será a presença da Bateria Show da Unidos do Alvorada, que fará uma belíssima apresentação”, acrescentou o secretário de cultura e eventos do município, Jeconias Santos. Na edição deste ano, serão 14 blocos: dez no grupo especial, três no de grupo de acesso e um convidado, o bloco do turista.

Os blocos do grupo especial e de acesso concorrem ao título de campeão do Carnachoeira 2014, em suas respectivas categorias. Cada grupo já realizou sua inscrição, conforme regulamento do evento e apresentando, também, sua rainha oficial, que concorrerá ao posto de “Rainha do Carnachoeira 2014”.

rainhaA escolha da “Rainha do Carnachoeira 2014” será dia 1º (sábado), a partir das 22h, na Praça da Cultura. Já o desfile dos blocos acontecerá dia 2 (domingo) – a concentração será às 17 horas, na Praça das Torres, situada na Av. Padre Calleri, bairro Tancredo Neves, seguindo em direção à Praça da Cultura, onde acontecerá o show da Bateria Show da Unidos do Alvorada.

Para animar todos os presentes e fazer a alegria da criançada, haverá o Baile Infantil e a escolha da “Rainha Mirim do Carnachoeira 2014”, que será realizado no dia 1º, a partir das 17h, na Praça da Cultura. Uma programação especial também foi montada para a Vila de Balbina e Vila do Pitinga, com muitas atrações musicais.

A cada ano, o Carnachoeira se fortalece com um “carnaval da família”, com uma programação para todos os públicos e, principalmente, com segurança. Ao todo, foram mais de três meses de preparação e um investimento aproximado de R$ 400 mil.