Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Casal faz sucesso no Youtube com receitas criativas e fáceis de fazer

Carol Thomé e Duca Mendes ensinam passo a passo como preparar pratos incríveis no canal de vídeos ‘Cozinha para 2’, e contam detalhes curiosos da rotina do casal, em entrevista concedida ao A Crítica

Sorvete fit e lasanha de biscoito estão entre as receitas que já viraram vídeo no Youtube

Sorvete fit e lasanha de biscoito estão entre as receitas que já viraram vídeo no Youtube (Jornal A Crítica)

Receitas com o menor número de ingredientes possível e aproveitando o que tem na geladeira para passar mais tempo saboreando do que na beira do fogão – que, aliás, é um item dispensável nesse caso. Essas são as regras de ouro do canal de vídeos “Cozinha para 2”, com mais de três milhões de visualizações e 100 mil assinantes no Youtube. Nele, o casal Carol Thomé e Duca Mendes ensina o passo a passo de pratos fáceis de executar e que trazem uma boa dose de criatividade, ideal para quem está longe de ter intimidade com panelas e ingredientes.

O VIDA&ESTILO conversou com Carol sobre o sucesso do projeto, que acaba de ser lançado no formato de livro pela editora Belas-Letras. “Tudo aconteceu muito rápido. Em um ano e meio ficamos entre os maiores canais de culinária do Youtube e fomos para o GNT. Quando rolou a primeira conversa com a editora, já ficou acertado que o livro iria além das receitas, trazendo também um pouco da história do casal, coisa que não fazemos na Internet. Então ficou um produto bem autoral, cuidamos de cada detalhe assim como fazemos com nossos vídeos”, conta.

Como não poderia deixar de ser, a obra traz as receitas mais queridinhas do público do “Cozinha para 2”, como o mousse de Kit Kat, o croque madame muffins e o mac and cheese. “Sempre digo que não sabemos cozinhar mesmo, tanto que não temos fogão em casa, ainda assim fazemos arroz, feijão, carne... Adaptamos receitas para o forno ou microondas, e muitas delas nem precisam disso”, explica Carol, que durante muito tempo usou o fogão apenas para guardar panelas. “Era um trambolho que ocupava um espaço que poderia ser melhor aproveitado, então doamos”.

INGREDIENTE DO SUCESSO

Ela lembra bem qual foi a primeira receita que eles gravaram, sem pretensão alguma, e que acabou dando origem ao canal de vídeos: “Foi a pizza de pão. É algo que sempre fazemos em casa”. Segundo ela conta, tudo começou quando o casal (uma é jornalista e o outro é produtor) resolveu testar uma câmera nova. “Editamos o vídeo, subimos na Internet e vimos que o feedback foi muito bom. De certa forma, também tínhamos gostado muito da ideia. Juntou a fome com a vontade comer”.

Para Carol, a “receita” do projeto é tão simples quanto os pratos que eles preparam. “É bem o retrato da nossa realidade, e as pessoas veem uma comida que é possível de ser feita. Às vezes vejo coisas na tevê que parecem deliciosas mas sei que não vou conseguir reproduzir em casa porque não sei cozinhar. Imaginamos o ‘Cozinha para 2’ como um programa que a gente assistiria e nos representasse”.

ROTINA A DOIS

Carol Thomé é de São Paulo e Duca Mendes do Rio. Os dois estão juntos há seis anos e a história deles tem um quê de roteiro de cinema, com amor à primeira vista e tudo. “Brinco que nos casamos no primeiro dia que a gente se viu. Um mês depois já estávamos morando juntos”, lembra a jornalista. Em comum, dentre outras coisas, eles tinham a falta de talento para a cozinha, tanto que uma desatenta Carol certa vez tentou fazer pipoca com milho para canjica.

Com o “Cozinha para 2”, o casal aprendeu a dividir as tarefas. “Eu pesquiso a receita e na hora de gravar o Duca ajuda. Eu edito tudo e ele come. A parte dele e a minha”, ela ri. Hoje, esse ambiente da casa é tão importante quanto a sala de estar. “Sempre dizemos que cozinhar também é uma forma de amar. É uma forma de cuidar um do outro”.