Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Domingo na Casa' ganha edição local na abertura de nova sede do Coletivo Difusão

Em sua primeira edição na capital amazonense, o 'Domingo na Casa' contará neste final de semana com a presença da Equipe Black Roots, que vai estar a postos para tocar hits do reggae e dub music

Black Roots é uma das convidadas para comandar o som

Black Roots é uma das convidadas para comandar o som (Divulgação)

Neste domingo, dia 3, o Coletivo Difusão abre as portas da sua nova sede, na Chapada, para quem quiser participar de um encontro regado a boa música e conversas sobre a cena cultural amazonense. Em sua primeira edição, o “Domingo na Casa” começa a partir das 15h e contará com a presença da Equipe Black Roots, que vai estar a postos para tocar hits do reggae e dub music diretamente do vinil. Reforçando a equipe, a DJ Naty Veiga vai embalar o evento com um set especial com o melhor do afrobeat, samba e sambarock.

De acordo com Elisa Maia, cantora e uma das integrantes do Coletivo, o “Domingo na Casa” é uma iniciativa que começou na Casa Fora do Eixo (FdE) de São Paulo. “Naquele momento, essa era uma maneira de conectar as pessoas da cidade àquele novo espaço da própria rede”. A FdE é uma iniciativa que congrega coletivos culturais de todos os cantos do Brasil – em Manaus, ela é representada pelo Difusão.

“Aqui, o Coletivo também sempre foi esse espaço para reunir pessoas, desde reuniões a simples encontros ou festinhas”, completa Elisa. “O ‘Domingo na Casa’ vem para reforçar que qualquer pessoa pode chegar junto, entrar na nossa casa e entender a nossa tecnologia de trabalho”. Segundo ela, o evento ainda não tem periodicidade definida, mas a intenção é fazer do domingo um dia de movimentação do espaço cultural.

EM PAUTA

Na programação deste primeiro “Domingo na Casa” também foi incluída a transmissão online de um debate com o tema “Produção Cultural em Manaus”, onde agentes e produtores da cidade vão trazer à roda suas inquietações quanto à ocupação do espaço público para manifestações culturais, formação de público e mercado da cultura. O encontro pode ser acompanhado pelo site www.postv.org.

“O Difusão é um ambiente cognitivo, de interrelações, onde nenhuma conversa é dispensada, porque de alguma maneira a gente está sempre querendo aproximar pontas, conectar pessoas, ideias, projetos e causas”, destaca Elisa. Ainda durante o evento, será realizado um bazar e a campanha “Quanto Vale o Show?”, que incentiva o público presente a deixar uma colaboração para a manutenção da atividade.

O que: “Domingo na Casa”, do Coletivo Difusão, com DJ Naty Veiga e Equipe Black Rootsonde av. Djalma Batista, Travessa B, n° 3, Chapada (em frente ao Manaus Plaza Shopping)

Quando: Domingo, dia 3 de agosto, a partir das 15h

Info: (92) 8143-1504 e (92) 8142-9760