Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Confira alguns points novos da cidade e delícias gastronômicas que renovaram o cardápio

Qual cliente que não gosta de uma boa surpresa? Confira nesta reportagem algumas novidades que prometem alegrar o paladar de quem mora em Manaus

Pratos de destaques aprimoram o paladar de frequentadores de restaurantes de Manaus

Pratos de destaques aprimoram o paladar de frequentadores de restaurantes de Manaus

É sempre bom ficar por dentro das novidades. Afinal, renovar é necessário, seja em nossas vidas ou até no ramo em que atuamos. Qual cliente que não gosta de uma boa surpresa? Confira nesta reportagem algumas novidades que prometem alegrar o paladar de quem mora em Manaus, além de fazer a alegria daqueles que não “abrem mão” do conforto e de um bom atendimento.

Inaugurado há apenas quatro meses, o Taberna 88 foi criado inicialmente para apenas ser uma loja de conveniência, mas o modo inusitado como Carlos Alexandre, um dos sócios-proprietários, e seu irmão recebem os clientes fez com que o espaço, localizado na avenida Via Láctea, 88, Morada do Sol, Adrianópolis, próximo ao colégio Adalberto Valle, também se tornasse um bar. Como eles recebem os clientes? Bem, Alexandre e seu irmão são músicos profissionais de formação e, toda vez que entra alguém na loja, eles tocam o que há de melhor da música popular brasileira (MPB), como Bossa Nova e samba.

“Era uma loja de conveniência, mas se transformou também em um barzinho. A ideia inicial seria recepcionar com música. As pessoas chegavam e perguntavam se tinha cerveja e eu respondia que não tinha hoje, mas que colocaria na semana seguinte. Então, botei queijos, vinhos e cervejas e, hoje, a demanda que temos faz parecer que o bar já existe há uns dez anos”, comemora o empresário, que garante que ninguém sai do local sem ouvir ao menos três canções.

Bastante frequentado por músicos, o Taberna 88 funciona de segunda a sábado, das 7h à meia-noite. Lá, o cliente encontra cervejas (na carta de bebidas há 20 marcas importadas), vinhos, petiscos variados, entre outros. De quinta-feira a sábado, das 20h às 23h, acontecem apresentações musicais com artistas variados. O couvert custa R$ 8 (por pessoa). O estabelecimento não cobra 10% do serviço de atendimento, conta com estacionamento amplo, área para fumantes e disponibiliza Wi-Fi. Informações: (92) 3088-1646.

Fusão

Com uma excelente localização, o Taboo Sushi & Dining Club apresenta uma cozinha contemporânea ten-ta-do-ra, contando com delícias da culinária japonesa, como seus diversos tipos de sushi (uramaki, hossomaki, niguirizushi, entre outros), pratos regionais e releituras. “É uma cozinha contemporânea, são misturas culturais, quebra de tabus”, disse Babú Loureiro, chef executivo do espaço, situado na rua Maceió, 497, Adrianópolis.

Um dos destaques da “ala” japonesa é o ebi salmon roll, tiras de salmão em volta do camarão, servidas em colheres de porcelana; e também há o combinado do chef, com 30 peças de sushi. No cardápio fusion, o destaque fica para o tacacá lusitano, que é feito com bacalhau em lasca, com batata, pimentão, couve refogado, alho poró e, claro, tucupi.

O clube funciona de terça a domingo, das 18h às 23h, mas o sushi bar se estende por mais duas horas. O Taboo possui dois ambientes distintos, onde o primeiro conta com um amplo salão e um balcão com sushi bar onde são servidos diversos drinques especiais. O segundo ambiente, um mezanino, foi transformado em um lounge com presença de DJ. Mais informações: (92) 8112-2000.

Novos sabores

Novidades não faltam também nos cardápios dos bistrôs Mon Plaisir e Zefinha. O primeiro, situado na cobertura do Park Suites, av. Coronel Teixeira, 1.320A, Ponta Negra, agora abre para almoço, de meio-dia às 15h. Entre as novidades no menu estão o pirarucu de casaca, o pato guisado à moda amazônica, o spaghetti ao pesto com camarões, além de novas entradas e sobremesas. O jantar inicia às 17h e se estende até as 23h30. Amanhã, o bistrô também inaugura sua “Feijoada Chique”, que será feita todos os sábados, do meio-dia às 15h.

“É uma feijoada fina com todos os pertences separados individualmente. A pessoa vai poder se servir somente do que gosta. Terá um buffet especial, com caipirinha. Além disso, terá a cantora Tayna Pimentel tocando samba de partido-alto. A vantagem do Mon Plaisir também é o visual, ótimo para um happy hour”, disse Ney Barroso, proprietário. A casa conta com uma carta de bebidas invejável. Vale a pena conferir. Informações adicionais por meio do site http://monplaisirbistro.com e pelo número (92) 3342-8936, 3342-8937 e 8427-2659.

Em casa

Um ambiente familiar, assim é o Zefinha Bistrô, localizado na av. Rio Purús, 29, Vieiralves, o qual também traz novidades no cardápio, como a entradinha de camarão à baiana, com farofinha de dendê, o rolinho de abobrinha com tucumã e o camarão ao champagne. O estilo de happy hour também mudou, contando agora com sanduíches bem brasileiros, como de pernil e bauru, e sobremesas como torta de cupuaçu com Nutella e de castanha da Amazônia.

Nas quintas, sextas e sábados acontecem apresentações musicais, respectivamente de Elias Moreira, Raphael Cortezão e a Band & Donna. O couvert custa 10 (por pessoa), mas é opcional. A Zefinha Bistrô abre todo dia para almoço, das 11h às 16h, e para jantar e happy hour, das 17h à meia-noite – até sair o último cliente. Informações: (92) 3584-6365.